
Na última terça-feira O prefeito de Currais Novos, Odon Jr. esteve na Capital do Estado, na sede do Ministério Público Federal, participando de reunião para discutir a obra da Adutora Definitiva para Currais Novos, que foi questionada por um vereador da oposição e pelo Senhor João Abner, Doutor nessa área de Recursos Hídricos.
Presença do Diretor Nacional da ANA – Agência Nacional das Águas, de Equipe Nacional da CODEVASF, do Secretário de Recursos Hídricos do Estado, Dr. Paulo Varela e equipe da SEMARH, da Direção da CAERN, do IGARN e da minha presença e do Prefeito de Acari Fernandinho.
Na ocasião o senhor João Abner questionou o ponto de captação da Adutora e depois todos os órgãos se pronunciaram discordando tecnicamente do questionamento do senhor João Abner.
Ficou claro para o Procurador Federal, Dr. Victor Albuquerque de Queiroga, os argumentos técnicos apresentados por todas as instituições sobre a qualidade do projeto e sobre a importância da celeridade da obra para que Currais Novos e Acari não sejam prejudicados.
O Procurador Federal Dr. Victor irá se pronunciar em breve no procedimento, mas ficou sensibilizado com a situação hídrica da população de Currais Novos e Acari.
“Na minha fala reforcei a importância dessa obra não ser paralisada, mostrei a situação hídrica de Currais Novos e Acari junto com o Prefeito Fernandinho e solicitamos que o Procurador Federal colabore com a celeridade dessa obra tão importante para o nosso povo”, frisou Odon.
Ficou esclarecido, na reunião que todas as instituições do Governo Federal e do Governo Estadual estão alinhadas e unidas buscando uma solução para a dificuldade de abastecimento de água de Currais Novos e Acari.
“Mais uma vez parabenizo a postura do Secretário de Recursos Hídricos do RN, Dr. Paulo Varela e do Engenheiro e membro do IGARN, Procópio Lucena, pela defesa da Segurança Hídrica do Seridó e do Projeto Seridó de Adutoras”, disse Odon Jr. prefeito de Currais Novos.