Deputado Francisco se reúne com o prefeito de Carnaúba dos Dantas para tratar sobre emendas para o município

A primeira delas foi uma emenda no valor de 50 mil reais, que está na conta da prefeitura desde julho do ano passado, para a construção de uma academia ao ar livre na comunidade Rajada. A realização da obra ficou impossibilitada por causa do período eleitoral, quando é vedado o início de novas obras.

A outra, também no valor de 50 mil, foi creditada na conta da prefeitura já no final de dezembro, para a implantação de uma usina solar na Casa de Amparo e Proteção ao Idoso José Bernardo Marimba.

O prefeito Kleyton agradeceu a iniciativa do deputado e se comprometeu com a realização das obras. “Vamos buscar os melhores caminhos para dar celeridade na execução desses recursos, para oferecer o melhor ao povo de Carnaúba”, afirmou o prefeito.

Emenda destinada pelo deputado Francisco muda realidade de abrigo de idosos em Jardim do Seridó

O abrigo de idosos Pequena Vilar, em Jardim do Seridó, agora possui aparelhos de ar condicionado nos quartos e a conta de luz que era de cerca de mil reais, atualmente custa pouco mais de cem reais.

Tudo isso só foi possível graças a emenda parlamentar de 50 mil reais destinada pelo deputado Francisco (PT) para a instituição, que conta com mais de quarenta residentes, de diferentes municípios do Seridó.

Com o recurso, o abrigo instalou usina de energia solar e com o restante do dinheiro, ainda adquiriu os aparelhos de ar condicionado.

“Somos muitos gratos pela ação do deputado Francisco. Mudou a nossa realidade, oferecendo mais qualidade de vida aos nossos idosos”, disse a diretora da instituição Maria Cirne.

Além de Jardim do Seridó, as instituições de idosos de Parelhas, Acari e Carnaúba dos Dantas também já foram beneficiadas com emendas parlamentares destinadas pelo deputado

Hélder Araújo destaca a relevância das parcerias com o Sistema Fecomércio, para o fortalecimento do comércio local

Recentemente, na confraternização da Fecomércio RN, em Currais Novos, com as presenças do Presidente Marcelo Queiroz e outros diretores, no momento da sua fala, Hélder Araújo, Presidente do Sindivarejo Currais Novos, fez algumas reflexões sobre a relevância das parcerias com o Sistema Fecomércio RN, SESC e SENAC, fundamentais para o fortalecimento do comércio local e regional.

BALANÇO

O evento teve como objetivo apresentar um balanço das ações desenvolvidas ao longo de 2024 e entregar ao presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, um documento contendo solicitações e demandas estratégicas para o ano de 2025.

O prefeito Odon Jr. e o empresário Francisco Severiano estiveram presentes.

Comissão apresenta relatório sobre novas dioceses

Membros das subcomissões e da comissão central de estudos para criação de duas novas dioceses no Rio Grande do Norte se reuniram na manhã desta terça-feira, 17 de dezembro, no auditório do Seminário de São Pedro, em Natal. A reunião contou com a participação do arcebispo metropolitano de Natal, Dom João Santos Cardoso, e do bispo da Diocese de Mossoró, Dom Francisco de Sales Alencar Batista.

No início do encontro, Dom João agradeceu a Dom Francisco Sales por ter acolhido o projeto que inclui o município de Assu como sede de uma futura Diocese. “O povo de Deus tem o direito de ter a presença do seu bispo. Isso se torna mais fácil quando a diocese abrange um território menor”, disse o arcebispo de Natal. “No nosso estado, há lacunas que precisam da presença da Igreja. Uma diocese é criada quando a gente olha a realidade e pensa nas estruturas eclesiais”, destacou o bispo de Mossoró.

Durante a reunião, foi apresentado e discutido o relatório que traz os aspectos históricos, econômicos, patrimoniais, culturais e pastorais do território das possíveis novas dioceses. Após os devidos ajustes, o relatório final deverá ser enviado à Santa Sé.

PDC visita a Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó

A TV Universitária exibe nesta quinta-feira, 19 de dezembro, às 18h, o último episódio da temporada do Por Dentro do Campus (PDC). Desta vez, a equipe do PDC desembarcou no interior do Rio Grande do Norte para conhecer a Faculdade de Engenharia, Letras e Ciências Sociais do Seridó (Felcs/UFRN), em Currais Novos.

Além de contar um pouco da história e mostrar o funcionamento do campus, o programa traz entrevistas com Márcio Santiago, vice-diretor da Felcs, e com os servidores que fazem parte do quadro docente.

O Por Dentro do Campus vai ao ar na TVU (canal 5.1) toda quinta-feira, às 18h, com reprise nas sextas-feiras, às 15h30. Possui também veiculação na rádio Universitária 88,9 nas terças, às 12h30. Todos os episódios e temporadas ficam, ainda, disponíveis no YouTube.

Para ficar por dentro de tudo o que acontece na UFRN nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, basta seguir o PDC no Instagram. Divulgue seu projeto, ação ou evento entrando em contato pelo WhatsApp (84) 99451-0291.

Prefeito e vice eleitos de Currais Novos são diplomados

A Justiça Eleitoral realizou na noite desta segunda-feira (16) no Fórum Municipal “Des. Tomaz Salustino” a solenidade de diplomação dos eleitos no pleito eleitoral de outubro para os cargos de Prefeito, Vice-Prefeita e Vereadores (as) de Currais Novos.

Estiveram presentes o juíz da 20ª zona eleitoral, Dr.Marcus Vinícius, o promotor da 20ª zona eleitoral, Yves Porfírio, o chefe do cartório da 20ª zona eleitoral, Raimundo Nonato, e os eleitos: o Prefeito Lucas e a Vice-Prefeita Milena Galvão, e os treze vereadores eleitos para o mandato 2025-2028, além de familiares, imprensa e servidores da justiça.

Em seu discurso, o Prefeito diplomado, Lucas Galvão, afirmou saber dos desafios da gestão pública. “Quero afirmar que estamos prontos para trabalhar dia após dia com o objetivo de construirmos uma cidade com mais oportunidades, mais empregos, mais obras, e mais acesso da população aos serviços essenciais, como saúde e educação”, comentou.

“À nossa população, tenham a certeza que eu e Milena temos o compromisso e o dever de trabalharmos por todos, da zona rural à cidade, para que Currais Novos possa ser uma cidade com mais oportunidades para todos, com obras e ações que melhorem a vida da população, e que a paz, a fé, a solidariedade e o respeito, possam ser parte da essência de nosso povo e da nossa cidade”, disse. “Irei honrar esta missão com responsabilidade, humildade e com muito trabalho”, finalizou.

Cleyber é diplomado para mais um mandato

Foi nessa segunda-feira (16), no Fórum Desembargados Tomaz Salustino. O presidente da câmara, Cleyber Trajano foi reeleito, para o segundo mandato em Currais Novos, pelo PSD, o que considera ser a aprovação do seu trabalho, realizado no Poder legislativo municipal.

Legislativo de Currais Novos recebe Selo Diamante, do TCE

A Câmara Municipal de Currais Novos, recebeu recentemente, pela primeira vez o “Selo Diamante”, concedido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte

“Esse reconhecimento destaca o compromisso com a transparência e a eficiência na gestão pública. É uma vitória coletiva que reflete o esforço de todos que trabalham para atender as demandas da nossa comunidade”, declarou o presidente da câmara, Cleyber Trajano.

Sebrae: Célio Vieira fala do sucesso que foi a RURALTUR em Currais Novos

Ultrapassou R$ 500 Mil, o volume de recursos gerados pela realização da RURALTUR, evento nacional, realizado em Currais Novos, no mês de novembro passado, tendo entre os parceiros, o Governo do Estado RN e a Prefeitura de Currais Novos,

Célio acredita que, o volume de recursos é muito importante para a economia local e da região, com foco nos municípios do Território do Geoparque Seridó, salientou o gerente do Sebrae em Currais Novos, Célio Vieira, na entrevista que concedeu ao PAUTA RN, dessa quinta-feira (12), no PAUTA RN, na 95 FM, a Gérson Luiz e o editor deste Blog.