O advogado Carlos Kelsen foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) nesta segunda-feira 28, com 50,62% dos votos válidos.
Representando a chapa “O trabalho segue, a advocacia avança”, ele recebeu 3.358 votos em uma eleição histórica, realizada de forma totalmente online pela primeira vez.
A nova diretoria da OAB/RN contará com Bárbara Paloma como vice-presidente; Ricardo Lucena, secretário-geral; Marcos Braga, secretário-geral adjunto; e Marília Bezerra, tesoureira. Além disso, Úrsula Bezerra foi eleita para presidir a Caixa de Assistência dos Advogados do RN (Caarn), tendo como vice-presidente Fábio Saraiva.
Ao todo, 7.295 advogados potiguares participaram da votação, representando 86,07% dos eleitores aptos. Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, Flávio Henrique, o pleito ocorreu com tranquilidade. “Essa foi a primeira eleição virtual e tivemos uma grata surpresa com a baixa abstenção. Não houve intercorrências graves durante o dia”, afirmou.AgoraVer tradução
Varejo potiguar deve movimentar R$ 920 milhões durante a Black Friday
Última grande data para o faturamento do varejo antes do Natal, a Black Friday neste ano será celebrada no dia 29 de novembro. De acordo com levantamento do Instituto Fecomércio RN (IFC), o período de ofertas e descontos especiais deve injetar aproximadamente R$ 920 milhões na economia do estado. Os negócios de Natal e de Mossoró devem registrar o maior aumento no volume de vendas, movimentando cerca de R$ 332,5 milhões e R$ 73,4 milhões, respectivamente.
De acordo com a pesquisa de intenções de compras do IFC, 61% dos consumidores de Natal e 51,6% dos de Mossoró pretendem ir às compras durante a Black Friday. Além disso, o estudo revela que 57,9% dos natalenses desejam aproveitar as ofertas e os descontos para antecipar compras para o período natalino. Na capital do Oeste, 32,3% dos consumidores ouvidos pelo Instituto Fecomércio RN afirmaram que vão utilizar as promoções oferecidas na data para adiantar compras do mês que vem.
Eletrodomésticos serão os mais procurados em Natal
A maior parte dos natalenses que vai às compras pertence ao sexo feminino (61,1%), tem de 25 a 34 anos de idade (65,9%), concluiu o ensino superior (62,5%) e possui renda familiar mensal acima de 10 salários mínimos (74,5%).
Aproximadamente 38,4% das pessoas que aproveitarão os descontos em Natal pretendem comprar eletrodomésticos, mas a procura por roupas (24,2%) e eletrônicos (20,7%) também deve aumentar durante a Black Friday. Além disso, os natalenses esperam gastar uma média de R$ 725,66. Para 62,1% dos entrevistados pelo IFC, o parcelamento com cartão de crédito será a principal forma de pagamento; enquanto 33,7% devem comprar à vista, com cartão de débito ou transferência por pix.
Rodolfo Lucena será o Procurador Geraldo do Município de Currais Novos
Atual Chefe de Gabinete da gestão Odon Jr. Rodolfo é especialista em Direito Público e Administração Pública, e já exerceu a função de Procurador Geral entre 2017 e 2018, além de ter conduzido a Comissão Permanente de Licitação.
ASSESSORIA
Na Assessoria Jurídica, continua o advogado Marcelo Azevedo Xavier. Marcelo é especialista em Direito Público e tem sido uma peça fundamental na administração do Prefeito Odon Jr., além de integrar a Equipe de Transição.
CONTROLADORIA
A Controladoria Geral será liderada por Camila de Araújo Bezerra Brandão, Administradora e especialista em Administração Pública.
Ela atualmente ocupa o cargo de Assessora Especial do Gabinete Municipal e possui grande experiência na Gestão Pública, principalmente por entender todos os trâmites administrativos, garantindo uma excelente condução para os mesmos.
Dudu Moura e Dolores Beatriz no Gabinete da Prefeitura de Currais Novos
Já definido também, um posto-chave na gestão Lucas e Milena Galvão, a partir de janeiro em Currais Novos.
Como o Blog havia antecipado, em 6 de novembro, o Secretário Chefe da Gabinete, será Karlos Eduardo da Silva Moura (Dudú Moura), Graduado em Contabilidade. Atualmente, coordena o setor de registro da CIRETRAN, sediada em Currais Novos.
Na Assessoria Especial, estará Dolores Beatriz, Especialista em Administração Pública. Atualmente, ela integra a equipe de Gestão de Projetos.
Geraldo Melo será o coordenador da Secretaria de Infraestrutura
O prefeito eleito Lucas Galvão e a vice, Milena escolheram o Engenheiro Civil Caio Pedro dos Santos Silva para secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos.
COORDENAÇÃO
Como Coordenador, a gestão contará com José Geraldo de Melo Filho. Atualmente, ele já coordena diversas equipes da SEMOSU. Com habilidade e disposição, na atual função, ele se capacitou a assumir a coordenação da secretaria.
João Gustavo participa da inauguração de melhorias no CCI

Foi na última sexta-feira (22), oportunidade da entrega a Reforma e Ampliação do CCI, que ganhou uma piscina em parceria com a Casa dos Ventos e um Refeitório construído com recursos próprios, todo equipado e climatizado, além da pintura de todo o prédio e uma murada nova para garantir mais segurança e privacidade.
Tudo para aquelas pessoas que muito já contribuíram com a sociedade de Currais Novos, garantindo mais conforto e dignidade para os idosos.
Presenças do prefeito Odon Jr., o vereador João Gustavo, a titular da SEMTHAS, Zefinha Moura, o Coordenador Professor Marcos, Josa Sabino e todos que fazem o Centro de Convivência de Idosos.
FAB lançará dois foguete da Barreira do Inferno durante a Operação Potiguar
A Força Aérea Brasileira (FAB) vai enviar, no dia 29/11, um foguete suborbital ao espaço. Durante a Operação Potiguar, composta por duas etapas, um veículo de sondagem será lançado do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim (RN), e cruzará a atmosfera terrestre.
O VS30 é um foguete de oito metros de comprimento e quase uma tonelada de combustível sólido.
De acordo com o Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, a realização da primeira fase da operação é parte da estratégia do DCTA de ampliar a capacidade de lançamentos espaciais em apoio ao Programa Espacial Brasileiro (PEB), aproveitando-se da infraestrutura do CLBI.
Já na segunda fase, prevista para ocorrer no segundo semestre de 2025, o CLBI vai usar outro foguete de mesmo modelo para qualificar o sistema de recuperação da parte superior do veículo, conhecida como plataforma suborbital de microgravidade (PSM). Essa parte é composta por um compartimento para experimentos e diversos sistemas eletrônicos que interagem com a carga útil.
Acari: Mons. Raimundo celebra 54 anos de sacerdócio
O Monsenhor Raimundo celebrou 54 anos de sacerdócio, na Basílica Menor de Nossa Senhora Daguia em Acari.
Há 28 anos ele está na nossa Paróquia, onde foi vigário paroquial por um ano, pároco por dezesseis anos, e pároco emérito desde 2013.
Ele foi ordenado na Solenidade de Cristo Rei, pelo então bispo de Caicó Dom Manuel Tavares de Araújo.
Sistema Fecomércio RN participa do Fórum em Fernando de Noronha

O Sistema Fecomércio RN esteve presente no Fórum de Turismo de Fernando de Noronha, realizado nos dias 20 e 21 de novembro, no Forte Nossa Senhora dos Remédios.
O presidente da entidade, Marcelo Queiroz, participou do encontro que reuniu representantes do trade turístico local, das iniciativas públicas e privadas para discutir e apresentar iniciativas de desenvolvimento sustentável.
No estado pernambucano, o Programa de Desenvolvimento Local (DEL Turismo), desenvolvido pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, está sendo implantado na Ilha. A iniciativa é realizada em parceria com o Sistema Fecomércio/Senac Pernambuco, mediante acordo de cooperação firmado entre as duas instituições em novembro de 2023.
Na solenidade de abertura, o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, destacou que a entidade atua com DEL Turismo no Rio Grande do Norte desde 2018 e, de lá para cá, diversos municípios como Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso foram transformados pela força do turismo sustentável.
“É por isso que temos orgulho de ter colaborado com a implantação do DEL em Pernambuco. Os feitos dessa parceria exitosa já estão sendo vistos, graças à conquista de Fernando de Noronha da certificação internacional Green Destinations, sendo considerado um dos destinos mundiais sustentáveis”, disse Queiroz. Além dos mais de 10 municípios atendidos pelo DEL no RN, as cidades pernambucanas de Tamandaré e Sirinhaém também fazem parte do projeto.
Destaques do Esporte Currais-novense 2024

A solenidade de entrega de certificados e comendas dos Destaques do Esporte Currais-novense 2024, acontecerá no dia 28 de novembro.
Serão homenageadas algumas personalidades local, por bons serviços prestados ao Esporte Currais-novense no ano em curso.
O evento acontecerá mais uma vez na Câmara Municipal de Currais Novos, às 19h, com a coordenação do blog Terra da Xelita em parceria com a Câmara Municipal do Município, na pessoa do vereador Ycleyber Trajano.
