Faleceu José Augusto Othon, filho de Dr. Niton e dona Estelina

Um elegante de grandes gestos e sabedoria ao longo da vida. Um diplomata nato, que exerceu importantes cargos.

Era servidor aposentado do Tribunal de Contas do Estado, foi do Gabinete Civil do governo Aluízio Alves e Chefe do Cerimonial do governo Garibaldi Filho.

Ele faria 84 em 02 de agosto. Era o segundo, de um extensa prole, de 11, descendentes do casal Antônio Othon Filho (Dr. Niton) e dona Estelina.

O velório aconteceu na Sala de Velório Central do Morada da Paz, em Parnamirim, com cerimônia de cremação às 18h.34 minVer tradução

Odon se reúne com Saúde Estadual de Saúde tratando de projetos

Ontem, o prefeito Odon Jr. teve agenda com a Secretária de Saúde Alana Moraes na Secretaria Estadual de Saúde, tratando de vários temas de importância para a nossa população.

Na companhia da secretária Alana Moraes, foram recebidos por Katia Correia, Subsecretária de Saúde, Matheus da Assessoria da Secretária Estadual de Saúde e por Larissa Monteiro, Subcoordenadora.

“Tratamos da Ambulância do SAMU que a Prefeitura vai receber, do andamento do Projeto do Espaço para receber o Tomógrafo, sobre uma possível abertura de Setor de Pediatria no Hospital, sobre a implantação de equipamentos de hemodiálise nos leitos de UTI, sobre o andamento da Reforma do Hospital Mariano Coelho e vários outros temas de interesse da população.

HEMODIÁLISE

“A boa notícia é que a Secretaria Estadual de Saúde conseguiu contratar a empresa para colocar os equipamentos de hemodiálise nos leitos de UTI e em breve darão ordem de serviço”, disse Odon.

A enfermaria de Pediatria depende da conclusão da obra de reforma e ampliação para se abrir espaços dentro do Hospital para oferecer esse serviço.

Daqui há alguns dias a empresa responsável pela entrega do Tomógrafo vai se reunir com os técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, para planejarem o melhor espaço do Hospital para ser adptado e reformado para receber o Tomógrafo e será necessário um grande investimento na parte elétrica do Hospital.40 minVer tradução

Conselho de Ética arquiva denúncia contra Styvenson em caso de Joice Hasselmann

O Conselho de Ética do Senado Federal retomou suas atividades nesta terça-feira 9 e arquivou quatro denúncias durante a sessão.

Os casos analisados envolviam os senadores Styvenson Valentim (Podemos-RN), Jorge Kajuru (PSB-GO) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).

No caso de Styvenson Valentim, o Conselho de Ética examinou uma denúncia feita pela ex-deputada federal Joice Hasselmann (SP). Durante uma transmissão ao vivo em julho de 2021, Styvenson ironizou um incidente em que Joice apareceu com várias fraturas pelo corpo.

Em 18 meses, Mais Médicos cresce 81,6% no Rio Grande do Norte

O estado do Rio Grande do Norte registrou crescimento de 81,68% no número de profissionais em atividade no programa Mais Médicos (PMM). Em 18 meses, o total saltou de 262 para 476.

Do total de médicos e médicas ativas no Rio Grande do Norte, 449 são brasileiros (94,32%), 52,1% são homens; 129 têm entre 30 e 34 anos. Há 22 vagas do programa ocupadas por pessoas amarelas e 2 por indígenas, enquanto 33,82% são pretos ou pardos e 59,66% são brancos.

Quanto ao tipo de equipe onde estão alocados os profissionais do Mais Médicos, 473 integram equipes de Saúde da Família e 305 estão em regiões de médio, alto ou muito alto Índice de Vulnerabilidade da Saúde.

A capital Natal registrou crescimento de 102%. A cidade conta agora com 91 médicos e médicas — recebeu 46 novos profissionais entre janeiro de 2023 e junho de 2024. Em dezembro de 2022, eram 45.

Samanda deixa chefia de gabinete do deputado Francisco do PT para disputar vaga na Câmara de Natal

Primeira suplente de deputada federal pelo PT, Samanda Alves anuncia que deixa a chefia de gabinete do deputado estadual Francisco do PT. Motivo: vai para a disputa por uma vaga no legislativo municipal de Natal.

“Hora de me despedir de pessoas comprometidas e de um líder inspirador, o deputado Francisco do PT. Coloquei meu nome à disposição do PT como pré-candidata a vereadora. E agora sigo um novo caminho, com a mesma paixão e compromisso, mas agora com outro objetivo: transformar a nossa querida Natal”, justificou Samanda.

Vice-presidente do PT Natal, Samanda tem realizado nas últimas semanas uma verdadeira maratona de visitas e conversas com militantes, apoiadores, representações sociais e população em geral.

Conselho de Ética vai retomar julgamento do senador Styvenson : “eu sei lá o que essa mulher fez para merecer dois tapas”

O Conselho de Ética do Senado Federal retoma os trabalhos nesta terça-feira, 9, após um ano sem reuniões. A última reunião do colegiado foi em 14 de junho de 2023.

A pauta inclui pelo menos 19 representações, incluindo um senador do Rio Grande do Norte, Styvenson Valentin (Podemos).

O caso envolvendo o senador do RN já foi tratado e negado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que anulou decisão de primeira instância sobre pedido de indenização feito pela ex-deputada federal Joice Hasselmann (PSDB-SP).

Valentin fez um comentário durante uma live em uma rede social, sugerindo que a então deputada estaria “doida”, por uso de drogas ou por ter traído o marido, no momento do incidente em que se envolveu em julho do ano passado de 2022.

REPRESENTAÇÃO DE NATÁLIA BONAVIDES

Em outro caso, a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) representou contra o senador em 2021, após ele debochar de uma mulher vítima de violência policial no Rio Grande do Norte.

Em julho de 2021, o senador Styvenson Valentim em uma live publicada em suas redes sociais ofende uma mulher vítima de violência, questionando o que ela teria feito para justificar a agressão que sofreu no município de Santo Antônio, no RN, onde um policial militar, ao atender uma ocorrência de violência doméstica, agrediu física e verbalmente a própria vítima.

Sobre o fato, o senador disse “eu sei lá o que essa mulher fez para merecer dois tapas”.

DO TL

Álvaro Alves diz que fará uma campanha propositiva em Bodó

Os pré-candidatos a prefeito e vice de Bodó, respectivamente os vereadores Álvaro Alves e Cicero Antunes (Cicinho) foram entrevistados recentemente, na Rádio Serra de Lago a Nova.

Na sua fala, Álvaro disse que, ninguém espere que ele vá pala os palanques fazer ataques aos adversários. “Farei uma campanha propositiva, mostrando as falhas, mas indicando as soluções.

Ele não poupou criticas à atual gestão municipal, dizendo que, até junho, os cofres municipais de Bodó receberam R$ 17 Milhões, mas que não se vê investimentos na cidade.

EDUCAÇÃO

Álvaro apresentou falha no setor, dizendo da falta de cuidado, entre outras coisas, com pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA.

SAÚDE

O pré-candidato a prefeito de Bodó, também elencou falhas na saúde do município, fazendo referência ao fato de pessoas esperarem meses para a fazer um exame.

UNIÃO

Álvaro disse que, contarão na futuras gestão em Bodó, do seu pai, ex-prefeito Avamar Alves, o ex-prefeito Tinhá e o ex-vice prefeito Zé Airton.

CICINHO

Cícero Antunes, disse da sua luta, como vereador de Bodó, para aa soluções necessárias para as deficiências que os serviços públicos do município apresentam.Editado · 15 minVer tradução