Palácio Potengi vive grandes noites no livro do currais-novense Genibaldo

Nessa quinta-feira (3), o Palácio Potengi vai reviver uma de suas grandes noitadas, quando recebia a sociedade natalense na Casa do Governo. Desta vez para o lançamento do livro de memórias do médico Genibaldo Barros, 96 anos, contando a história do menino órfão que deixou Currais Novos para estudar na Bahia e construiu uma das mais belas carreiras da capital potiguar ao longo de 70 anos como médico, político (vice-governador do Estado), Reitor da Universidade Federal, e depositário da convivência de gerações amigas, de várias idades, que tem nele uma estrela guia.

Genibaldo é um homem do Terceiro Milênio, à frente de uma família querida, que multiplica a sua presença marcante por outros grupos, respeitando as características de todas eles e sendo respeitado por eles, sem abrir mão do jeito Genibaldo de ser.

A apresentação do livro é do Presidente da Academia Norte Riograndense de Letras, Diógenes da Cunha Lima, um velho amigo do autor, que receberá sua legião de amigos na noite da quinta-feira, no palácio Potengi. O resultado financeiro do lançamento será destinado a AMICO – Associação Amigos do Coração da Criança – e Hospital Varela Santiago.

Econômico nas palavras o autor resumiu sua ação literária com uma frase: “Ai está um livro que vai abrir um pedaço dos meus segredos e emoções”.

Do TL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *