RN tem três feminicídios em três dias

Desde o final de semana até esta terça (9), foram registrados pelo menos três casos de feminicídio no Rio Grande do Norte. Na madrugada do domingo (7), Érika Sueli dos Santos Farias, 24 anos, foi morta dentro de casa, no bairro de Monte Castelo, em Parnamirim. O principal suspeito é o companheiro da vítima, que foi preso em flagrante.

Vizinhos ouviram uma briga entre o casal e chamaram a polícia, que ao chegar ao local flagrou Franklin da Silva Martins, de 38 anos, tentando deixar a residência ensanguentado.

Érika, que é natural de São Paulo do Potengi e mãe de dois filhos, foi encontrada já sem vida em um dos cômodos da casa. As crianças moram com a avó e não presenciaram o momento do confronto. A vítima foi morta com vários golpes de uma garrafa de café na cabeça, que também foi arremessada contra a parede. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim.

Já na manhã do domingo, Maria das Vitórias da Silva, de 42 anos, foi morta a facadas, também dentro de casa, onde morava com o ex-companheiro, que é o principal suspeito do crime. Segundo informações colhidas no local, José Vanderley não aceitava o fim do relacionamento. O crime ocorreu na cidade de Santa Cruz. Maria das Vitórias ainda tentou fugir, mas morreu na calçada de casa. O suspeito ainda conseguiu fugir, mas foi preso nesta terça (9).
A Polícia Civil também apura a morte de um casal, no bairro das Quintas, Zona Oeste de Natal, na noite desta segunda (8). No local, também foi encontrado um bebê de três meses, que foi resgatado e entregue a familiares da mãe.

As primeiras informações colhidas pelas equipes de plantão da DHPP apontam para a hipótese inicial de um caso de feminicídio seguido de suicídio. Porém, a investigação segue em andamento para confirmação dos fatos. De acordo com a Polícia Civil, o homem e a mulher tinham um tiro na cabeça e uma arma foi encontrada perto do corpo do homem.

A mulher foi identificada como Simone Patrícia Soares de Figueiredo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *