Tânia Maria é destaque internacional e O Agente Secreto vence outras cinco categorias

A atriz potiguar Tânia Maria conquistou reconhecimento internacional ao vencer o prêmio de melhor atriz coadjuvante no International Cinephile Society Awards (ICS Awards) por sua atuação no filme O Agente Secreto. A premiação, organizada por uma entidade que reúne críticos, jornalistas, acadêmicos e historiadores de cinema de diversos países, reforça a projeção do cinema brasileiro no cenário mundial.

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o longa-metragem teve destaque absoluto na premiação, acumulando seis troféus. Além do prêmio concedido a Tânia Maria, O Agente Secreto venceu nas categorias de melhor filme, melhor elenco, melhor roteiro e melhor direção. O ator Wagner Moura também foi premiado, levando o título de melhor ator.

Na disputa pelo prêmio de melhor atriz coadjuvante, a artista potiguar superou nomes de produções internacionais, como Cleo Diára (O Riso e a Faca), Nina Hoss (Hedda), Inga Ibsdotter Lilleaas (Valor Sentimental), Amy Madigan (A Hora do Mal) e Teyana Taylor (Uma Batalha Após a Outra).

O Agente Secreto
Ao todo, O Agente Secreto recebeu dez indicações ao ICS Awards 2026, ficando atrás apenas de Uma Batalha Após a Outra, de Paul Thomas Anderson, que liderou a lista com 12 nomeações.

Melhor Filme;
Direção (Kleber Mendonça Filho);
Ator (Wagner Moura);
Roteiro Original;
Fotografia;
Montagem;
Direção de Arte;
Design de Som;
Elenco.
Ambientado no Brasil durante a ditadura militar de 1977, o longa-metragem apresenta Tânia Maria no papel de Dona Sebastiana, personagem inserida em uma rede de apoio a refugiados políticos em Recife e que tem papel relevante no desenvolvimento da narrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *