Um voo internacional entre a Espanha e o Uruguai precisou fazer um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (01) no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, depois que uma turbulência deixou ao menos 30 pessoas feridas.
O avião da companhia Air Europa fazia o trajeto entre Madrid (Espanha) e Montevidéu (Uruguai). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Rio Grande do Norte foi acionado pela concessionária que gere o aeroporto e atendeu a ocorrência com 15 ambulâncias, com apoio de unidades do SAMU Natal, do Corpo de Bombeiros e do próprio aeroporto.
Segundo a Sesap, os passageiros foram avaliados e encaminhados a hospitais na capital, em sua maioria para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.
No X (antigo Twitter), a Air Europa confirmou que o voo UX045 foi desviado para o Aeroporto de Natal devido a uma forte turbulência. A companhia disse ainda que nesta tarde um avião vai decolar de Madrid para buscar os passageiros e continuar a viagem até o Uruguai. Não conseguimos contato até a publicação desta matéria com a Zurich Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Natal.
Também no X, uma usuária identificada como Mariela Jodal disse que estava no voo que desembarcou no RN. Ela publicou imagens que mostram os bagageiros da cabine danificados.