Nesta sexta feira, o vereador G Charles recebeu a visita do Deputado Federal Sargento GONÇALVES que veio reafirmar compromisso e parceria com Currais Novos.
“Só tenho a agradecer ao deputado pela parceria atenção e respeito a nossa gente, é muito bom poder contar com seu apoio, receber alguém que se propõe em ajudar é sempre uma satisfação muito grande, fico extremamente grato pela sua predisposição em querer ajudar a nossa Currais Novos/RN”, declarou o vereador
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta sexta-feria, 9, quem deve assumir o mandato deixado vago na Câmara – após cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – do ex-procurador da República, Deltan Dallagnol (Podemos-PR).
O caso foi parar no Supremo depois que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu dar a vaga ao PL (Partido Liberal). O entendimento foi de que nenhum outro candidato do Podemos atingiu número de votos mínimo exigido pela legislação eleitoral (10% do quociente eleitoral).
Na última quarta-feira, 7, o ministro Dias Toffoli, relator, concedeu uma liminar (decisão provisória) a pedido do Podemos e autorizou a posse imediata do primeiro suplente do partido, Luiz Carlos Jorge Hauly, que recebeu pouco mais de 11 mil votos nas eleições proporcionais de 2022.
Hoje já são mais dois votos, acompanhando o relator Toffoli, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes.
A decisão pode respingar no Rio Grande do Norte. Como?
É que o deputado estadual Ubaldo Fernandes assumiu o mandato na vaga do deputado eleito Wendell Lagartixa (PL) por entendimento do TSE, à época, e antagônico ao que hoje aponta decidir o STF.
Ou seja, os votos são do partido de quem perdeu o mandato.
Neste caso, O tenente Cliveland do mesmo partido de Lagartixa assumiria a vaga.
A ver a palavra final do STF e o que fará o PL do Rio Grande do Norte.
O fim de semana deve ser com chuvas em várias cidades do Rio Grande do Norte. O Sistema de Monitoramento da Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou a ocorrência de chuvas em 38 municípios, em sua grande maioria localizados na região Leste Potiguar, que se encontra no período chuvoso. Os maiores acumulados na região foram em Parnamirim, com 31,8 milímetros (mm), Rio do Fogo, com 28,6 mm e Natal com 22,7 mm. Os dados referem-se ao período das 07h da manhã de quinta-feira (08) e desta sexta-feira (09), confirmando a previsão anteriormente anunciada.
O chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot explica que “o mês de junho é o mais chuvoso no litoral leste do Rio Grande do Norte, em média chove em 26 dias, dos 30 dias do mês. Mas esse ano tem chovido pouco, devido a predominância do vento sul/sudeste que não favorece a ocorrência de chuva na região. A previsão é que se mantendo o vento de Leste, deverá se manter a ocorrência de chuva nos próximos dias”.
Lagoa Nova recebe neste fim de semana mais uma edição do Encontro de Carros Antigos. O evento será o segundo a ocorrer no município e será realizado neste sábado (10), durante todo o dia. O credenciamento dos carros terá início a partir das 10 horas.
De acordo com a organização, o encontro deve ocorrer na Praça de Eventos Geraldo Dantas. A programação recheada de grandes novidades e terá Banda Feras e Sistema Nervoso como atrações principais. Os shows devem começar as 17 horas.
O II Encontro de Carros Antigos é realizado pela Prefeitura Municipal de Lagoa Nova em parceria com Clube de Carros Antigos do Rio Grande do Norte.
Um dos três mais importantes ciclos econômicos de Currais Novos no passado e um dos símbolos do município, o algodão voltou a ser plantado e comercializado através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Abastecimento (SEMAAB) e o Instituto Riachuelo, com a participação de 10 agricultores integrantes desse projeto.
Em visita à região do Trangola na última segunda-feira (05), o Prefeito Odon Jr e o Secretário de Agricultura, Lucas Galvão, visitaram plantios de algodão. “Este é um projeto piloto do Instituto Riachuelo que está beneficiando 10 produtores de Currais Novos com a retomada da produção e comercialização do algodão, gerando renda na nossa zona rural”, comentou Odon.
A parceria entre a Prefeitura e o Instituto Riachuelo será de grande importância para a retomada e revitalização da cultura do algodão no município. Os agricultores recebem suporte técnico, capacitações, consultorias e o escoamento da produção, gerando negócios para o produtor rural.