A corregedora-geral da Secretaria Nacional de Políticas Penais, Marlene Inês Rosa, afastou os atuais responsáveis pelas divisões de inteligência, segurança e administração da Penitenciária Federal em Mossoró. A decisão foi publicada nesta terça-feira (20).
Ainda de acordo com a portaria, os servidores — que não tiveram seus nomes divulgados — continuarão exercendo o cargo de agentes penais. O afastamento se dará até a conclusão dos procedimentos apuratórios correcionais.
A medida vem depois da fuga de dois presos do presídio federal na última quarta-feira (14). A procura por Rogério da Silva Mendonça (conhecido como Tatu) e Deibson Cabral Nascimento (o Deisinho) já entra no oitavo dia.
Uma das medidas mais recentes referente a este caso foi a autorização do envio de agentes da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) para Mossoró. Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, são 22 viaturas e um ônibus partindo da base da Força Nacional, no Gama (DF), nesta terça-feira (20). A previsão de chegada é para a próxima quinta-feira (22).