Currais Novos: FLIC 2025 começa celebrando Suetônia Batista

Teve início neste domingo (19) a quinta edição do Festival Literário de Currais Novos (FLIC), um dos eventos mais importantes do calendário cultural do Seridó. A programação, que segue até o dia 25 de outubro, ocupa diversos espaços da cidade e celebra a força da literatura, da memória e da identidade seridoense.

Neste ano, o festival homenageia a musicista Suetônia Batista (1927–1986), paraibana radicada em Currais Novos e figura marcante na história cultural do município. Pianista, violinista e acordeonista, Suetônia foi uma mulher à frente de seu tempo, reconhecida por desafiar os padrões conservadores da cidade. Em sua homenagem, a Escola de Música de Currais Novos leva o seu nome.

A abertura oficial aconteceu na noite de domingo (19), no Teatro Municipal Ubirajara Galvão, com a apresentação da Banda Maestro Santa Rosa e o espetáculo “O Torto Andar do Outro”, da Cia Pão Doce.

Durante a semana, o público poderá acompanhar rodas de conversa com autores locais e nacionais, entre eles os escritores premiados Socorro Acioli e Marcelino Freire, vencedores do Prêmio Jabuti. Também estão confirmadas participações de Iara Maria Carvalho, Maria Maria Gomes, Wescley J. Gama e Regina Azevedo, além de uma programação intensa com exposições, apresentações teatrais, sessões de cinema, feira do livro e o MiniFLIC, espaço dedicado às crianças com contação de histórias e recreação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *