Dadá assume presidência da ACD

Maria Aparecida Alves Othon assumiu a presidência da Associação Currais-novense de Diabetes. Com ela, um grupo de abnegados compondo a diretoria.

Dadá informou que, em breve, terá a reinauguração da sede da ACD, na Rua Presidente Kennedy, no Centro da cidade, numa sala, no antigo prédio do Comando da PM em Currais Novos.

3 comentários ↓

#1 Carmelita Maria de Lima em 08.23.23 at 14:11

Vamos fazer o que é de direto. Essa pontinha de esperança foi plantada em CURRAIS NOVOS SERIDÓ ORIENTAL RN BR por Dra. Nadja Ferreira de Farias, nutricionista, ela transportou essa ideia de Salvador quando foi diretora do programa dos diabéticos da cidade baiana. Ela juntou uns abnegados, Dr Sérvulo e deram INÍCIO a esse programa. As dificuldades eram muitas, mas quem nasceu para servir ultrapassa qualquer barreira. O SERIDÓ é uma região onde as ocorrências são muito presente.Tinh um corpo técnico super competente, Monsenhor Ausonio deu uma grande contribuição, eles são parentes e ele queria muito bem a Dra. Nadja Faria que lhe acompanho até seu falecimento. Esse projeto para fazer JUSTIÇA era para ter o nome: DRA. NADJA FERREIRA DE FARIAS

#2 Maria José Gomes de lima em 08.23.23 at 14:28

Esperamos que a cidade de CURRAIS NOVOS RN, preste a devida homenagem a Dra. Nadja Ferreira de Farias, a fundadora desse projeto. Walter Antero ficou de fazer essa homenagem, Walter Antero sabia da importância de Dra. Nadja Farias na criação e manutenção do Programa DOS DIABÉTICOS que atendia todo RN, não era só o SERIDÓ, mas pessoas de natal RN, Guarabira PB, era um verdadeiro plano de saúde. Era muito sacrifício para se conseguir a medicação, tudo muito caro, CURRAIS NOVOS sem com seu lado de compaixão, de ser grata a seus filhos colaboravam. Eu me sinto no dever de fazer esse relato, pois minha família foi muito bem acolhida. Esse programa era para levar o nome de Dra. Nadja Ferreira de Farias, ainda está na hora. O reconhecimento e a gratidão nunca chegam tarde. Gostaria muito que esse simples relato chegasse aos cuidados de Dada Othon que trabalhou com Dra. Nadja no hospital e sabe da história.

#3 João Batista Gomes Dantas em 09.22.23 at 17:31

Hoje vendo a TV sidy,s por acaso, em um restaurante em Picuí PB, vi que o antigo PROGRAMAS DOS DIABETES estava sem revitalizado. A minha mãe foi convidada por Dra. Nadja Farias para fazer parte desse programa. Eu conheci dra. Nadja Farias morando na casa de Seu Medeiros Lula, que era muito amigo de nossa família. Fiz parte desse programa do início, até o fim quando Dra. Nadja Farias saiu, Dr. Servolo foi quem saiu primeiro, depois vei outros médicos. Em um encontro no Aero Clube, onde tinha as grandes reuniões, eram varia cidades, muita gente, Dra. Nadja Farias falou de onde pegou essa ideia, ela era diretora de um hospital em Salvador Bahia, e lá ela viu esse progra, quando ela veio para CURRAIS NOVOS RN, viu o grande número de diabetes na região, levou a ideia para Padre Ausonio que é seu primo, também com diabetes, o prade já era seu paciente, e daí foram formando um grupo, que virou o PROGRAMA DOS DIABETES. O que ficou estranha é que não falaram um vez se quer em o nome da Dra. Nadja Farias, Walter Antero Bessa época era paciente de Dra. Nadja Farias, depois ele tomou a frente, logo há 30 anos já existia. Esse programa era para ter seu nome, Dra. Nadja Ferreira de Farias. Fica a dica.