Deputado Francisco celebra elevação dos campi de IFRN em Parelhas e Lajes

O deputado Francisco (PT) celebrou na manhã desta quarta-feira a notícia da elevação dos campi do IFRN em Parelhas e Lajes, que antes tinham o título de campus avançado e agora são campus independente, o que significa mais recursos e mais investimentos, dando às instituições a possibilidades de ter, por exemplo, cursos de nível superior e de pós graduação.

Desde o início de seu mandato o parlamentar tem abraçado a causa e mantido diálogo com o MEC. Em março do ano passado apresentou requerimento e em outubro esteve em Brasília, no Ministério da Educação, onde foi recebido pelo secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Getúlio Marques, com quem já vinha tratando do tema.

Neste dia 08 de maio foi publicado no Diário Oficial da União a decisão da elevação dos campi.

“A primeira grande conquista foi quando conseguimos para Parelhas o campus do IFRN, na época em que ainda era prefeito, com a apoio da então deputada federal Fátima Bezerra. Hoje é mais outra grande conquista, ao ver esse campus avançado transformado em independente, podendo agora contar com a ampliação de seus serviços”, disse o deputado Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *