Deputado Francisco destaca expansão da educação profissional no RN

Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Francisco (PT) participou nesta segunda-feira (20) em Natal, da inauguração da primeira unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnológica e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN) e destacou o processo de expansão da educação profissional no território potiguar.

“Somos proporcionalmente o Estado melhor contemplado no plano de expansão profissional e isso é mais uma prova do compromisso da governadora Fátima Bezerra”, destacou o deputado Francisco.

Além de Natal, o Estado contará ainda com outras 11 unidades do IERN, dentro do Programa Nova Escola Potiguar e vem se somar a outras iniciativas para elevar a qualidade do ensino médio do RN, como a ampliação das matrículas em escolas de tempo integral.

No primeiro momento, o IERN Natal vai oferecer os cursos de Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Química, totalizando 160 matrículas. Os cursos foram escolhidos pela própria comunidade em processo participativo, que incluiu plenárias e audiências públicas envolvendo estudantes, comunidade, lideranças locais e o setor produtivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *