Escola de Natal arrecada 20 mil reais para construção de cisternas no Seridó; Famílias de Acari foram beneficiadas

Escola de Natal arrecada 20 mil reais para construção de cisternas no Seridó; Famílias de Acari foram beneficiadas Pelo menos cinco famílias da cidade de Acari, no Seridó, serão beneficiadas com a construção de cinco reservatórios, cada um com capacidade de 12 mil litros de água.

Isso será possível graças ao Projeto “Construindo Cisternas na Região do Seridó”, que nesta edição de 2023 arrecadou mais de 20 mil reais. O projeto é fruto da dedicação de alunos, familiares e docentes do Colégio CEI Romualdo Galvão e Roberto Freire, que durante o ano realizaram ações para angariar fundos com o objetivo de levar água potável a famílias seridoenses. Dos cinco novos reservatórios, três já estão prontos e os outros dois serão entregues hoje. Coordenadora pedagógica, Marcilene Manso destacou a importância da escola promover projetos que levem a pensarem em problemáticas sociais:

“Estamos contribuindo para a efetivação da função social de formação de cidadãos éticos, críticos, reflexivos e ativos socialmente. Nesse sentido, a aprendizagem ultrapassou as paredes da escola para o conhecimento acerca das ações de transformação social e melhoria de qualidade de vida, dando vida e pondo em prática os conhecimentos e as habilidades mobilizadas na escola, a partir das áreas do conhecimento propostas”. Do Território Livre

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário