O Comando PM do RN Excluiu a bem da disciplina o 3º sargento Fábio Francisco Macedo de Araújo

O Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte excluiu a bem da disciplina o 3º sargento Fábio Francisco Macedo de Araújo, 56 anos. A portaria com a exclusão dos quadros da PM foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 5 de agosto.

O motivo para a expulsão foi uma transgressão grave, de acordo com a decisão publicada na portaria. De acordo com a publicação, “o sargento foi preso e denunciado após ser identificado, junto com seus dois filhos, como autor do assassinato Ricardo Cavalcante de Lima”. O crime teria ocorrido no dia 10 de outubro de 2019, na cidade de Extremoz. O policial e seus filhos foram julgados e condenados pelo crime.

A sentença traz a descrição, de como se deu a morte de Ricardo Lima: “No dia 10/10/2019, por volta das 23h30, em uma residência localizada na Rua Luzinópolis, s/n, vizinho a casa 27, centro, Extremoz/RN, Fábio Francisco Macedo de Araújo, Raffael Morais de Araújo e Ranyson Macedo Morais de Araújo, em comunhão de esforços e unidade d desígnios, subtraíram uma arma de fogo tipo revólver cal. 38, pertencente à vítima Ricardo Cavalcante de Lima, mediante diversos disparos de arma de fogo, causando-lhe lesões corporais graves que resultaram no perigo de vida, consoante prontuário médico acostado aos autos.”