O prefeito Odon Júnior participou ontem em Natal de mais uma reunião de trabalho sobre o andamento da obra da Adutora do Projeto Seridó que está em execução e sobre o Abastecimento emergencial de Currais Novos e Acari.
A reunião aconteceu na Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, com o Secretário Dr. Paulo Varela e equipe técnica, com representantes da CODEVASF que é responsável pela obra da Adutora e com a CAERN, instituição responsável pelo abastecimento de água.
A CODEVASF mais uma vez afirmou que foram liberados recursos para iniciar o trecho de Currais Novos a São Vicente e que estão sendo fabricadas as tubulações e que o cronograma prevê que os canos serão colocados a partir de Outubro desse ano.
A CAERN disse que já tem um projeto pronto de construção de um trecho emergencial do Açude Torrão para São Vicente e informou que quando iniciar a obra, em cerca 60 dias consegue concluir o trecho. A CAERN já adquiriu toda a tubulação.
A boa informação da reunião é que a CAERN já tem construído um trecho de 5 km na antiga Adutora, trecho feito de ferro fundido e não precisa de substituição atualmente, com isso ao invés de 20 km, a CODEVASF só precisa assentar cerca de 14 km de tubo, diminuindo o serviço necessário e o tempo de execução.
“Continuarei na minha luta em defesa do abastecimento hídrico de Currais Novos e Acari, sem prometer resolver num passe de mágica o problema, mas buscando soluções e alternativas e representando o nosso povo junto as instituições responsáveis”, disse o prefeito.