Prefeitos farão nova mobilização em Brasília contra a queda do FPM

Prefeitos de todo o País voltam a fazer manifestação em Brasília, na terça e na quarta-feira (3 e 4/10) por conta da queda dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além dos entraves da gestão municipal como o subfinanciamento dos programas federais, a implementação de pisos salariais e o aumento do custeio.

O presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Luciano Santos, volta à capital do País, depois de participar de uma discussão no Senado Federal na quinta-feira (28) sobre reforma tribubária, liderando mais de 50 prefeitos, “o que mostra a participação ativa dos municípios do Estado nesse evento fundamental para destacar nossos desafios e necessidades únicas”.

1 comentário até agora ↓

#1 MILTON ALVES FURQUIM em 10.02.23 at 17:41

Na qualidade de representante do Legislativo Municipal no Município de Cássia dos Coqueiros/SP (4º mandato), gostaria de estar em Brasília para participar deste manifesto mas o Prefeito de minha cidade Sr. Silvio Santos está a caminho. E parabenizo o Sr. Luciano Santos do RGN por esta brilhamte ideia. O nosso país vive um momento muito delicado na politica e principalmente na economia. E se não houver uma mobilização por parte de nossos representantes de Estados e Municípios, estamos berando ao cals total. Afinal, esperamos que o Presidente da República, Senadores e Deputados que recentemente os colocamos nas cadeiras, agora não virem as costas para quem os ajudou. É muito fácil criar leis que berneficiam profissionais da saúde, educação, segurança pública e jogar na conta dos prefeitos que muitas vezes estão paralizando obras de grande importância em seus municípios para complementar salários, alguns com as prateleiras dos Postos de saúde sem remédio. Sei que se estivesse nesta manifestação, talvez nem tivesse o direito de falar por ser um simples Vereador mas precisamos dar vóz. Se for possível neste momento, peço aos coordenadores deste evento que por favor faça a leitura deste meu manifesto.
Abraços a todos os Prefeitos, Vereadores e demais autoridades que aí estiverem participando e que colham bons frutos.
Abraços a todos !