Durante o período de 07 a 11 de julho, o Projeto Trapiá Semente realiza nos municípios, a Oficina “O Som na Cena”, para adolescentes dos grupos teatrais e para músicos das cidades.
O maestro Aglailson França, bacharel em trombone e especialista em Educação Musical, inicia a agenda da oficina “O Som na Cena”, nesta segunda-feira, dia 07, em Cerro Corá, às 19h, na Escola Estadual Querubina Silveira.
Em São Vicente, a oficina será no Museu Comunitário Quixabeira de Arte e Cultura, às 19h, dia 08. Na quarta-feira, dia 09, será em Lagoa Nova, na Estação da Juventude, às 19h e no dia 10, será em Jardim de Piranhas, no IERN, às 16h. Encerrando a programação, Jucurutu tem “O Som na Cena”, dia 11, às 17h, na Escola Municipal Wagner Lopes.
O maestro Aglailson França é compositor das trilhas sonoras para as peças de teatro da Trapiá Cia Teatral. As oficinas abordando sonoplastia, visam a produção de sons e trilhas inéditas, considerando a influência na emoção da cena, e criando sons, para enriquecer a montagem do espetáculo.
O Projeto Trapiá Semente é realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo , com patrocínio do Governo do RN, Secretaria Estadual de Cultura, Fundação José Augusto, Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern. A produção é da Mapa Realizações Culturais.