UFRN conquista segundo lugar em Jogos Universitários Nacionais

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) conquistou o 2° lugar nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs – Atléticas 2024), com a Atlética Olímpia, do Departamento de Educação Física, subindo no pódio.

Na edição deste ano, a capital do Rio Grande do Norte, Natal, sediou o evento nacional que aconteceu entre os dias 29 de maio a 2 de junho, e reuniu cerca de dois mil estudantes de 14 estados do país. Os atletas competiram em 16 modalidades esportivas no estado, com a UFRN sendo destaque em 11 delas.

O pódio da competição deste ano foi conquistado 100% por universidades nordestinas, sendo o primeiro lugar da Atlética Halterada, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE); a vice-campeã sendo a Atlética Olímpia, da UFRN; e o terceiro lugar indo para a Atlética Fortuna do Ceará.

O mesmo aconteceu no ano passado, com as atléticas Halterada, da Universidade de Pernambuco (UPE), Akademus, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e a Fortuna, da Universidade Regional do Cariri (URCA) , conquistando as melhores posições na disputa.

Ao todo, nove agremiações da UFRN participaram da competição, com cerca de 200 atletas de diversos cursos, sendo elas: Lendária – UFRN; Olímpia – UFRN; Engrenada, UFRN; Impetuosa – UFRN; Midática – UFRN; Potigarra – UFRN; Psicodélica – UFRN; Predadora – UFRN; Tirana – UFRN; Cactus.

Mariana Sofia, aluna de Educação Física da UFRN e presidenta da Atlética Olímpia, contou à Agência Saiba Mais que estar no pódio das melhores agremiações do Brasil é uma conquista muito importante para os alunos potiguares. A presidente explica que, para arrecadar fundos para participar das competições, os estudantes atletas precisavam vender rifas para conseguir o dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *