A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) assinou, nesta quarta-feira, 9, acordo de cooperação com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). A parceria tem como objetivo desenvolver ações conjuntas nas áreas de produção e nutrição animal, produção vegetal, meteorologia e meio ambiente, além de atividades de ensino e transferência de tecnologia.
O documento foi assinado pelo reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, pelo diretor da Emparn, Rodrigo Oliveira Maranhão, e pelo diretor da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Ivan Max de Lacerda, os quais ressaltaram a importância do convênio para as instituições envolvidas. De acordo com Rodrigo Maranhão, existe grande expectativa para que sejam supridas necessidades de apoio técnico à Emparn.
Para a UFRN, por sua vez, será possível trocar experiências e conhecimentos com a Emparn, conforme destacou Daniel Diniz. O reitor adicionou que a parceria estimula a inovação e contribui para o cumprimento da missão social da Universidade, por meio das ações extensionistas que serão desenvolvidas. O momento contou ainda com a presença do secretário estadual de Agricultura do RN, Guilherme Saldanha, que salientou a relevância do trabalho conjunto para o desenvolvimento das atividades da Emparn.