Umarizeiro recebe assessoria da Oasis

Na comunidade do Umarizeiro, localizada no município de Lagoa Nova, mulheres colocam a mão na massa para produzir alimentos e empreender. Para auxiliar essas empreendedoras, o projeto de extensão Formação sociopolítica e técnico-econômica na economia solidária atua há três anos, elaborando atividades e assessorando, gratuitamente, aquelas que produzem o sustento para suas famílias. Neste ano, a equipe está focada nas dez integrantes do grupo Sabores e Delícias do Umarizeiro.

O projeto faz parte da incubadora Oasis (Organização de Aprendizagem e Saberes em Iniciativa Solidária), vinculada ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas. O objetivo é prestar assessoria com as demandas administrativas e nutricionais, visando a sanar problemas relacionados à oferta de alimentos de panificação na cidade e facilitar o acesso do grupo feminino ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Além disso, trabalhar o empoderamento e a qualidade da gestão das participantes para melhor resultado no negócio.

O grupo das Umarizeiras existe há nove anos. Formado por moradoras locais que viram na cozinha oportunidade de empreendimento. Além dos editais do PNAE em municípios do estado, elas também encontram oportunidade de venda em feiras da agricultura familiar de Natal e João Pessoa. Entre os produtos ofertados, estão bolos, pães, bolachas e biscoitos de variados tipos e sabores.3 minVer tradução

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário