O campus de Angicos da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa) vai sediar no dia 19 de setembro o I Seminário Paulo Freire, que terá como tema “103 anos ensinando, emancipando e resistindo”.
Além do campus, que em setembro de 2024 celebra 15 anos de atividades, o evento é promovido pelo Programa de Extensão Núcleo de Estudos Freirianos e pelo Memorial Paulo Freire, iniciativas sediadas na unidade da Ufersa em Angicos.
As inscrições estão abertas por meio do sistema SOUGOV.
A programação terá início às 8h da manhã do dia 19 com a inauguração do Bosque Paulo Freire, seguida da abertura da exposição “Memórias autobiográficas dos participantes das 40 horas de Angicos”.
Ainda pela manhã, a sobrinha de Paulo Freire, Nathércia, participará da mesa de abertura do seminário, que terá como tema “O impacto da menina que escreve a primeira carta de sua vida”.
A programação do I Seminário Paulo Freire terá continuidade nos turnos da tarde e da noite, com a participação de pesquisadores e convidados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).