RN é o segundo do Nordeste com mais mortes violentas de crianças e adolescentes

O Rio Grande do Norte figura como o segundo estado mais violento do Nordeste em mortes de crianças e adolescentes decorrentes de intervenções policiais. Esse é um dos dados avassaladores revelados pelo Panorama da Violência Letal e Sexual contra Crianças e Adolescentes no Brasil. O relatório, publicado nesta terça-feira (13) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), aborda a violência contra crianças e adolescentes de 0 e 19 anos, e revela um cenário alarmante no país.

No Rio Grande do Norte, a situação é preocupante. Entre 2021 e 2023, foram registradas 386 mortes violentas de crianças e adolescentes no estado, o que equivale a uma média de 0,35 mortes por dia e cerca de 2,47 mortes por semana e aproximadamente 10,72 por mês.

Prefeitura pavimenta Rua Dr. Joel

O prefeito Odon Jr. e o secretário de infraestrutura Breno Oliveira estiveram verificando o início das obras de pavimentação que foi iniciada, a Rua Dr. Joel que fica no Bairro Radir Pereira na divisa com o Bairro Parque Dourado. Rua importante que sofria muito no período chuvoso e a Prefeitura Municipal está investindo cerca de 196 mil reais em 2600 metros quadrados de Pavimentação.

O Secretário de Infraestrutura, o engenheiro Breno Oliveira tem impulsionado e acelerado o andamento das obras do Programa Avança Currais.

Mons. Paulo vai ganhar Museu no CIAC

De comum acordo, o módulo do sacerdote, que está no Museu “Antônio Quintino Filho”, será levado para uma sala CIAC, que será restaurada, se transformando no museu.

Segundo o empresário Sérgio Dantas, que se considera “devoto” do Monsenhor Paulo, será formado um complexo, naquela região da cidade, do qual farão parte, o Abrigo de Idosos, a Praça que leva o nome do Monsenhor Paulo e o Museu.

Prefeitura conclui curso de eletricista residencial

A Prefeitura Municipal de Currais Novos, através das Secretarias Municipais de Assistência Social, Agricultura e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico,
realizou diversos Cursos de Qualificação Profissional nesses últimos quatro anos.

Foram feitas diversas parcerias com outras instituições como o SESC, SENAC, SESI, SENAR, SEBRAE, PRONATEC DO GOVERNO FEDERAL.

São cursos nas áreas de alimentação, panificação e gastronomia, na área de beleza, na área de indústria têxtil com costura, na área de mecânica de motos, na área de construção civil com eletricista e pedreiro e na área de turismo.
Hoje celebramos o encerramento do curso de eletricista residencial, que teve duas turmas com 50 alunos, ofertados pela Secretaria de Assistência Social que contratou o SENAI.

Em breve a Secretaria de Assistência Social estará lançando mais cursos de qualificação, encerrando um ciclo de investimentos em qualificação profissional para inserção de pessoas no mercado de trabalho.

João Maria é reconduzido a presidência do Lions Clube de Lagoa Nova

Na noite do último sábado, 10 de agosto, o Lions Clube Rainha da Serra de Lagoa Nova realizou uma solenidade importante no Louro Restaurante para a posse da nova diretoria do clube para o ano leonístico de 2024/2025. O evento contou com a presença de diversos membros de Lions Clubes da região, prestigiando a cerimônia.

João Maria Alves de Assunção foi reconduzido por aclamação para a presidência do clube, confirmando a continuidade de sua gestão. A reeleição ocorreu 45 dias antes do término de seu mandato, seguindo uma tradição organizacional onde um conselho foi criado para a escolha da nova diretoria. Trinta dias após a formação desse conselho, a proposta de diretoria foi submetida à votação pelos sócios, consolidando a escolha dos novos dirigentes.

BNDES realiza evento para micro, pequenas e médias empresas nesta em Natal

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promove, na próxima quinta-feira, dia 15, às 9h30, em Natal (RN), o evento “O BNDES Mais Perto de Você”. Dirigida a micro, pequenas e médias empresas, a apresentação das principais linhas de financiamento do Banco é gratuita. As inscrições podem ser feitas no site do BNDES.

O evento acontece no auditório do Sebrae, parceiro da iniciativa, com o apoio da Federação das Indústrias (Fiern), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH).

Funcionários do BNDES irão explicar as soluções de crédito para capital de giro, projetos de investimentos e aquisição de máquinas e equipamentos. Informações sobre como obter garantia para os financiamentos também serão prestadas no encontro. Os empresários poderão esclarecer dúvidas e consultar as opções mais adequadas aos seus negócios.

Agentes financeiros parceiros do BNDES que atuam em Natal e região também irão atender o público durante o evento. Eles integram a rede de instituições credenciadas que fazem o crédito do BNDES para micro, pequenas e médias empresas chegar a todo o Brasil.

Natália fez sessão de fotos com Lula em Brasília

A candidata à Prefeitura de Natal, Natália Bonavides (PT), e seu vice Milklei Leite (PV), estiveram com o presidente Lula no último sábado (10) em Brasília para uma sessão de fotos da campanha.

Ao todo, Lula realizou uma sessão de fotos com cerca de 150 candidatos do PT e de outros partidos progressistas que vão disputar prefeituras nas eleições municipais deste ano.

Também estiveram presentes a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), a secretária nacional de Planejamento e Finanças do PT, Gleide Andrade, o secretário nacional de Comunicação do PT, deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP), e os ministros Paulo Pimenta (Apoio à Reconstrução do RS) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência).

“Estamos muito animados. Essa foi uma ótima semana, [teve] nosso debate, depois a convenção”, disse Natália em vídeo gravado durante o dia da sessão de fotos.

“Muito legal estar com o presidente. Estamos muito animados e vamos pra Natal fazer campanha”, completou Milklei.

Os materiais ainda não foram divulgados na redes sociais da candidata, mas já foram disponibilizados no site no PT. Natália tirou fotos sozinha com o presidente e também junto a Milklei, segurando uma bandeira da capital potiguar. Portanto, quando a propaganda eleitoral começar nesta sexta (16), as imagens já poderão ser utilizadas.

Um dia antes, na quinta-feira (15), vence às 19h o prazo para que os partidos, coligações e federações deem entrada, nos cartórios eleitorais, nos pedidos de registro de candidaturas a prefeito, vice e vereadores. A candidatura de Natália já consta no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lei de Dadá institui o Dia Municipal da Família em Currais Novos

A Lei Municipal número 1.876, de 14 de maio de 2009.

Ficou instituído que, o terceiro domingo do mês de agosto, é o Dia da Família, devendo ser comemorado em todos os órgãos da saúde, Educação, Justiça e Assistência Social, no âmbito do município de Currais Novos, RN.

O dia transcorrerá no próximo domingo, 18 de agosto.

NACIONAL

A Lei Municipal, de autoria da então vereadora Maria Aparecida (Dadá), corrobora com a culminância da Semana da Família.

Entre os dias 11 e 17 de agosto de 2024, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família, uma ocasião especial para refletir, fortalecer e renovar os laços familiares à luz da fé cristã.

O tema deste ano, “Família e Amizade”, e o lema “Amizade, uma forma de vida com sabor do Evangelho”, estão em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2024, que convida todos os fiéis a viver a fraternidade de maneira concreta e autêntica.

Fecomércio COMVC: clube de benefícios oferece descontos de até 50% em diversos setores

Uma plataforma de benefícios, com descontos de até 50% e mais de 450 estabelecimentos parceiros, que incluem setores como alimentação, saúde, educação, lazer e serviços. Este é o Fecomércio COMVC, projeto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte que está expandindo sua ação.

A iniciativa agora inclui uma nova plataforma e a ampliação do público-alvo do programa, que passa a abranger não apenas empresas, mas também consumidores finais.

“O Fecomércio COMVC tem como objetivo proporcionar uma experiência diversificada e rica aos seus assinantes. A nova plataforma foi desenvolvida para ser intuitiva e de fácil acesso, permitindo que os assinantes aproveitem os benefícios de forma digital”, explica o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

A ampliação do programa para o público de clientes finais é um passo importante para fortalecer o comércio local e regional, promovendo uma maior integração entre consumidores e empresas.

Parcerias e Economia

O programa conta com mais de 450 parceiros locais e nacionais, oferecendo uma vasta gama de descontos e vantagens proporcionam economia aos assinantes. Com uma assinatura anual de R$ 99,90, o Fecomércio COMVC promete um excelente custo-benefício, permitindo que os membros recuperem seu investimento já no primeiro mês.

Ao acessar a plataforma, o assinante vai ter descontos em grandes redes que incluem os supermercados Nordestão, os restaurantes Navarro e Camarões, e cinemas como Moviecom, Cinépolis e Cinemark, além de outros serviços como lojas de roupas, petshops e lojas de rações, farmácias e clínicas, hotéis e flats, e muitos outros.

Além dos benefícios diretos aos consumidores, o programa visa fortalecer as relações comerciais e impulsionar o consumo, gerando relevância e visibilidade para os parceiros envolvidos.

Como se inscrever

Para mais informações sobre a plataforma e como se inscrever, os interessados podem clicar no banner “Fecomércio COMVC” que está na home deste site ; ou entrar em contato pelo WhatsApp (84) 98117-8336 e e-mail [email protected].

Serviço | Fecomércio COMVC

Site: www.fecomerciorn.com.br
WhatsApp: (84) 98117-8336
E-mail: contato@fecomer

Currais Novos terá seletiva do Festival Música Potiguar Brasileira

Divulgadas, as canções selecionadas para a 11ª edição do Festival Música Potiguar Brasileira, ao todo, foram escolhidas 26 composições para serem apresentadas nos municípios de Currais Novos, em 23 de agosto; de Caicó, em 03 de setembro; de Natal, em 18 de setembro; e Santa Cruz, em 09 de outubro.

Foram seis músicas selecionadas em Currais Novos, Caicó, por sua vez, conta com cinco obras musicais. Em Natal, ocorrerão mais oito performances. Por fim, serão executadas outras sete composições em Santa Cruz.

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e a Superintendência de Comunicação da UFRN (Comunica) lançam o edital da 11ª edição do Festival de Música Potiguar Brasileira (FMPB). O festival, que faz parte da programação da Rádio Universitária FM (FMU 88,9), oferece uma plataforma para cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a produção musical autoral e a diversidade da música potiguar. As inscrições foram prorrogadas até 24 de julho de 2024, participe!

Seletivas e Premiação

As músicas inscritas e selecionadas serão submetidas a quatro seletivas regionais nas cidades de Santa Cruz, Currais Novos, Caicó e Natal (RN). Os oito melhores classificados nessas seletivas participarão da grande final, que também será realizada em Natal. Este ano, todos os 8 finalistas receberão uma premiação em dinheiro. Serão distribuídos R$ 9.500,00 em premiações, sendo o primeiro colocado premiado com R$ 4.500,00.