






A gestão municipal de Lagoa Nova está representada em Brasília durante a semana da XXV Marcha dos Prefeitos. O prefeito Luciano Santos está na capital do país desde o último domingo (19) e conta com a presença de secretários e vereadores.
A equipe presente em Brasília tem o intuito de adquirir conhecimentos com gestões de outras partes do país para serem aplicados no município. “É uma troca muito bacana. Levamos boas práticas que estamos fazendo em Lagoa Nova e vemos outras iniciativas que podem ser aplicadas lá no nosso município”, afirmou o prefeito Luciano Santos.
Compõem a comitiva as secretárias Lidiane Silva (Assistência Social) e Lívia Moura (Saúde), a procuradora municipal, Caroline Florêncio, além de quatro vereadores: Matheus Manoel, Emílio José, Antônio Domingos e Wallace Frade.
Nas últimas horas, subiu bastante de cotação, o nome da atual secretária de agricultura de Currais Novos, Graciete Almeida, para compor a chapa majoritária da situação, encabeçada pelo também secretário de infraestrutura Lucas Galvão.
O entendimento é que, o deputado Ezequiel Ferreira, Presidente da Assembleia, indique o vice. Graciete é ligada a ele, já tendo sido indicada secretária, na gestão do prefeito Odon Jr.
Todas as apostas, são de que, o pré-candidato a prefeito de Currais Novos pelo PP, Zé Lins, tenha um empresário como companheiro de chapa no pleito desse ano. Já próximo a junho, é normal o afunilamento das definições políticas, notadamente, com relação a definição das chapas majoritárias.

Por proposição dos amigos Sônia Faustino e Paulo de Tarso Correia de Melo, ambos do Conselho de Cultura do RN, Dr. Genibaldo Barros será agraciado pela Medalha de Mérito Alberto Maranhão.
Trata-se da maior honraria cultural concedida pelo Governo do Estado. Propositura justa, tendo em vista a história política-pública, cultural, empresarial e pessoal de Dr. Genibaldo, homem íntegro, que dentre tantos feitos públicos foi Vice-Governador do Estado, Secretário de Saúde e Reitor da UFRN.
A solenidade acontecerá ainda neste ano de 2024, no segundo semestre.
Com três frentes de trabalho simultâneas e a quarta prevista para a próxima semana, começaram também as obras de recuperação de rodovias estaduais no Seridó. Máquinas e operários realizam o serviço de fresagem, que é a primeira etapa do processo de recuperação do piso nos trechos danificados e posterior pavimentação e sinalização do percurso.
O secretário informou que a previsão é de que as obras dos 33 trechos rodoviários da primeira etapa sejam finalizadas até dezembro. “Fazendo isso, o Estado se habilita a requerer a segunda parcela do empréstimo do Programa de Equilíbrio Fiscal (PEF), contemplando as rodovias que não entraram nesta primeira fase. Inclusive, na segunda etapa, a gente planeja a implantação de novos trechos, que são necessários, como a estrada de acesso ao Santuário de Irmã Lindalva, em Assu, um destino religioso importantíssimo”, reforçou Gustavo Coelho.
“Essas obras são fundamentais para o desenvolvimento econômico de nossa região. Fomos contemplados com a federalização do trecho entre Currais Novos e Florânia, que será recuperado pelo DNIT”, enfatizou o prefeito Odon Júnior, de Currais Novos. Na rota do Lote 2 das obras rodoviárias ficam municípios encravados no Seridó Geoparque Mundial da Unesco, beneficiando o turismo na região, e também a maior bacia leiteira do Estado, onde há uma forte atividade da agricultura familiar.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), está empenhada em incluir Natal como uma das sedes da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino de 2027.
A iniciativa surge após o Brasil ser anunciado como país-sede da competição na semana passada, porém, a capital potiguar ficou de fora da lista das 10 cidades escolhidas.
Segundo informações apuradas pela 98 FM, a governadora entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar reverter a exclusão de Natal.
Fátima telefonou para o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, solicitando uma reavaliação da decisão.

O protagonismo dos estudantes no processo de aprendizado e uma melhor utilização das novas tecnologias na construção do conhecimento.
É disso que trata a Educação 5.0, tema central do Congresso Sesc de Educação, promovido pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN).
O evento acontece nos dias 3 e 4 de julho, no Hotel Holiday Inn, em Natal/RN, e conta com vagas limitadas e valores acessíveis.
O evento trará atrações únicas com uma programação diferenciada e diversificada para a comunidade acadêmica e demais interessados, por meio de palestras ministradas por especialistas renomados.
Além disso, serão realizadas rodas de diálogo que permitirão a troca de experiências e reflexões sobre os desafios e oportunidades dessa nova era educacional, como também estão previstas oficinas práticas voltadas para a aplicação da Educação 5.0, com destaque à infância, à natureza e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Entre os especialistas confirmados, temos:
Clóvis de Barros, Débora Garofalo, Iana Chan e Ângela Mendonça. E entre instituições, há o Instituto Alana, a Triunica Gamification Humanizado e a Tríade Educacional, além do patrocínio das editoras FTD Educação e SM.
A programação completa e as inscrições estão disponíveis pelo site sescrn.com.br, com vagas limitadas.
A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), está empenhada em incluir Natal como uma das sedes da Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino de 2027.
A iniciativa surge após o Brasil ser anunciado como país-sede da competição na semana passada, porém, a capital potiguar ficou de fora da lista das 10 cidades escolhidas.
Segundo informações apuradas pela 98 FM, a governadora entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tentar reverter a exclusão de Natal.
Fátima telefonou para o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, solicitando uma reavaliação da decisão.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) será homenageada pelos 75 anos de fundação na Assembleia Legislativa, na sexta-feira (24), às 10h, no Plenário Deputado Clóvis Motta.
Com propositura do deputado estadual, Adjuto Alves, a Federação – que é a principal entidade representativa desses segmentos no estado – receberá a honraria, representada pelo presidente da instituição, Marcelo Queiroz.
“Cada sindicato, empresário e colaborador contribuiu para essa trajetória que faz hoje da Fecomércio RN uma entidade com vasta abrangência no estado, no Brasil e ultrapassa fronteiras internacionais, sempre em busca da inovação”, afirma Queiroz.
Ele acrescenta que, ao longo da história, a integração também é refletida em cada vida transformada por meio dos braços sociais: o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), com foco na capacitação profissional; e o Serviço Social do Comércio (Sesc), atuando com saúde, educação básica, lazer, cultura e assistência.