Cultura popular se aproxima dos turistas da capital potiguar

Tem cordel no shopping. Durante o mês de junho, a tradicional Casa do Cordel vai sair da Cidade Alta e passará uma temporada no Shopping Potiguarte, em Ponta Negra. A iniciativa visa trazer essa cultura para mais perto do público turístico, que não costuma frequentar o centro histórico durante a época junina. O endereço temporário fica em uma loja no átrio central do shopping. 

No local, natalenses e turistas vão poder imergir na cultura do cordel e adquirir exemplares e outros produtos. “Muitos turistas não conseguem incluir uma visita ao Centro Histórico durante a programação em Natal, então decidimos trazer essa arte para mais próximo de Ponta Negra, pelo menos durante este período”, explicou Talita Motta, diretora do Potiguarte. 

Fundado em 2007 pelo poeta Abaeté do Cordel, no centro histórico da capital, Cidade Alta, o espaço é o responsável por impulsionar a literatura de cordel no Estado. Com o tempo, o local transformou-se em referência quando se trata da poesia nordestina, reunindo trabalhos de mais de 300 cordelistas, e realizando eventos ocasionais em volta disso.

No próximo dia 11 de junho, o shopping vai realizar o Arraiá do Cordel Encantado, no qual cordelistas vão iniciar uma série de mini oficinas voltadas para o público infantil. Nesse dia, comidas, brincadeiras e músicas características de São João também estarão presentes, com entrada gratuita para o público em geral.

Da TN