Dois advogados são presos por tentar levar bilhetes a presos no RN

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, por meio de sua Central de Defesa de Prerrogativas, acompanha desde a madrugada desta quinta-feira (30), operação policial para o cumprimento de mandados de busca que têm como alvo advogados suspeitos de estarem envolvidos em esquema de comunicação ilegal nas unidades prisionais.

A operação segue em sigilo, porém segundo informações apuradas pelo Justiça Potiguar, dois advogados foram presos quando tentavam levar bilhetes para detentos. Os nomes não foram divulgados até o momento.

Os procuradores de prerrogativas seguem adotando todas as providências para que os mandados de busca e apreensão sejam cumpridos em estrito respeito à legislação, garantindo a inviolabilidade dos escritórios de advocacia, com relação a objetos que não sejam relacionados à investigação (fishing expedition), conforme determina o Estatuto da OAB.

Vale ressaltar que a OAB/RN não realiza a defesa técnica de nenhum dos advogados envolvidos, mas está vigilante para que as prerrogativas da advocacia sejam respeitadas.

Do Justiça Potiguar

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário