É da Vereadora Leilza Palmeira, a lei que propõe a instalação de bebedouros e comedouros para cães e gatos de rua

O Projeto de Lei nº 86/2022, de autoria da vereadora Leilza Palmeira (CIDADANIA), tornou-se lei e prevê a instalação de comedouros e bebedouros para animais em situação de abandono, que circulam por ruas, parques e praças da cidade.

Os equipamentos conforme a proposta, deverão conter água potável em condições ideais de higiene, fornecida pela empresa estadual responsável pelo abastecimento, e ração em condições ideais, respeitados os métodos adequados de armazenamento e a data de validade. Ainda o projeto especifica que os comedouros e bebedouros deverão ser confeccionados em PVC liso e fixados em locais elevados, longe do acesso de insetos e roedores, e ter manutenção trimestral.

Leilza Palmeira justifica a sua proposta com base no grande número de animais abandonados no município. De acordo com a parlamentar, estatísticas demonstram que “esses animais de rua passam fome e sede, e estão suscetíveis a várias doenças”. Dessa forma, explica Leilza, a lei tem por objetivo dar melhores condições de vida a esses animais; “visa proporcionar a satisfação de necessidades básicas de cães de rua”, afirma.

De acordo com a vereadora do Cidadania, ao alimentar os cães eles passam a ter condições mais saudáveis de vida, reduzindo o alto o nível de desnutrição. “Isso amplia a imunidade dos animais, protegendo-os e evitando que sejam transmissores de doenças”, conclui a vereadora Leilza Palmeira.

” É Nosso dever defender esses inocentes que não tem culpa da situação em que estão. A causa Animal será sempre uma das minhas Lutas”, frisou Leilza.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário