Exposição traz o contraste da brisa e da caatinga potiguares

Em alusão ao Dia Mundial da Fotografia, nesse dia 17 de agosto, a associação Poty Fotoclube lançará sua primeira exposição fotográfica. “Da Brisa à Caatinga – uma jornada fotográfica do litoral ao sertão do Rio Grande do Norte” é o resultado de encontros entre amigos fotógrafos que se reúnem para explorar as terras potiguares em busca de imagens impactantes da brisa do nosso extenso litoral, à caatinga predominante no sertão.

A exposição contará com 15 fotografias de 15 fotoclubistas, que ficarão a mostra até o mês de setembro no espaço cultural Bardallo’s, na Cidade Alta em Natal.

Todas as fotografias da exposição foram feitas em solo potiguar. Algumas delas em expedições fotográficas promovidas pelo Poty Fotoclube, e outras são do acervo pessoal dos fotógrafos participantes. As obras apresentam as belezas do Rio Grande do Norte, mas sem esconder a realidade.

Nos últimos dois anos, os membros do Poty Fotoclube percorreram mais de mil quilômetros em solo potiguar, em busca de imagens que variam do chão rachado pela estiagem no sertão, às paisagens marinhas capturadas no extenso litoral do estado, sem esquecer o vigor da paisagem humana e a beleza da cultural norte-riograndense.