Em Brasília, deputado Francisco participa de audiência sobre a federalização do Hospital Telecila Fontes, em Caicó


A convite da governadora Fátima Bezerra, o deputado estadual Francisco (PT) participou de reunião com o ministro da Educação, Camilo Santana, para tratar da federalização do Hospital Telecila Fontes, de Caicó. O objetivo é expandir e interiorizar as Escolas Médicas das Universidades Federais, transformando o hospital em centro universitário de formação na área da saúde.

“Essa é uma luta que venho participando desde a época em que era prefeito de Parelhas. E saímos daqui com uma excelente notícia: a autorização para que seja iniciado os estudos para a implantação da federalização”, ressaltou

Francisco destacou ainda que a iniciativa é importante para contribuir com a expansão e fortalecimento dos cursos na área médica e para a saúde do povo seridoense.13 hVer tradução

Natal: Dácio Galvão entrega Secretaria de Cultura após 11 anos no cargo

Depois de mais de 11 anos à frente da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão pediu exoneração dos cargos nesta sexta (01).

Dácio Galvão ocupa o cargo de Secretário Municipal de Cultura desde que a pasta foi criada, ainda em 2014, durante a gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo que, atualmente, é pré-candidato à Prefeitura do Natal. Antes da Secult, Dácio já era responsável pelo setor da cultura no município, desde 2013, como presidente da Funcarte. A decisão foi informada ao atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), há algumas semanas.

Dácio Galvão é escritor, poeta, compositor e afirmou que vai reassumir a direção da Fundação Cultural Hélio Galvão, além de se concentrar no desenvolvimento de projetos com instituições como o “Estúdio Teatro Casa de Zoé” e a Bobox Produções, que atualmente estão instalados na Fundação, localizada na avenida Campos Sales. Um dos projetos na mira do ex-titular da Secult-Funcarte, é consolidar o Festival Literário da Pipa, o FLIPIPA.

Do SAIBA MAIS

Bonavides e Milklei Leite oficializam candidatura à Prefeitura de Natal

Na convenção partidária realizada nesta sexta-feira 2, a deputada federal Natália Bonavides (PT) lançou oficialmente sua candidatura à Prefeitura de Natal, com o vereador Milklei Leite (PV) como candidato a vice-prefeito. O evento “Federação Brasil da Esperança” reuniu membros dos partidos PT, PV e PCdoB no Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN), na Zona Oeste de Natal.

A cerimônia contou com a presença da governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, e da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Também participaram o deputado federal Fernando Mineiro, os deputados estaduais Francisco do PT e Divaneide Basílio, além dos vereadores de Natal Brisa Bracchi e Daniel Valença, e o Hebert Sena (PV).

PC do B homologa nominata em convenção

O Partido Comunista do Brasil em Currais Novos, realizou sua convenção municipal, na quinta-feira (01), no auditório da câmara municipal, para homologar os nomes dos candidatos a vereador João Gustavo, Bárbara Shayane e Josa Sabino. O PCdoB forma na Federação com o PT e PV.

O partido apoia para prefeito, Lucas e Milena Galvão, vice. Lucas, o prefeito Odon Jr. e o deputado estadual Francisco do PT prestigiaram o ato partidário.

“Tive a vida preservada por Deus para esse momento”

No seu discurso, Lucas Galvão disse que, sendo concedida pelos curraisnovenses, a oportunidade de governá-la, dará o seu melhor. “E já dei demonstração disso, nas secretarias as quais ocupei”, destacando ser uma honra, suceder uma gestão exitosa, como a do prefeito Odon.

O futuro candidato a prefeito pelo PT, disse que se sente honrado por ter ao seu lado, “essa mulher de luta e de garra, que é Milena”, destacando o apoio do deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia Legislativa.

MISSÃO

Emocionado, Lucas lembrou o acidente sofrido por ele e sua esposa, quando tiveram que passar quase um ano sem andar. “Hoje eu entendo, porque Deus preservou as nossas vidas. Eu tinha que estar aqui nesse momento. Sou imensamente grato ao criador, por tudo”, finalizou Lucas.

“Não me negaria em Currais Novos”

Na sua fala, ontem na convenção municipal, Milena Galvão reforçou a sua confiança em Lucas, de quem se tornava candidata a vice-prefeita, dizendo que Currais Novos não pode parar com o trabalho desenvolvido pelas duas administrações do prefeito Odon Jr., cuja gestão conta com quase 80% de aprovação, pelos curraisnovenses.

“Sou grata a Currais Novos, pelo que ela já me proporcionou, e não poderia me negar a mais esse chamado do seu povo, para mais essa contribuição. Estou aqui com o meu povo, o povo de Currais Novos, e com ele vamos vencer”, frisou Milena.

Jacó Jácome deverá ser o vice de Carlos Eduardo em Natal

O pré-candidato a prefeito Carlos Eduardo (PSD) anunciará seu companheiro de chapa amanhã, às 9h na sede do partido em Natal.

“Fizemos uma escolha com muita serenidade e, principalmente, ouvindo o povo de Natal. Tenho visitado todos os bairros da cidade e todas as nossas decisões são alinhadas com as necessidades e expectativas da população. Estou confiante de que nossa escolha trará benefícios significativos para nosso projeto,” destacou Carlos Eduardo.

Propaganda eleitoral começa em 16 de agosto

O mês de agosto marca o início oficial da campanha eleitoral de 2022.

O prazo para registro das candidaturas a presidente e a vice-presidente da República, governadores e vice-governadores, senadores e respectivos suplentes, deputados federais e deputados estaduais ou distritais terminou nesta segunda-feira (15). Na terça-feira (16), começa a propaganda eleitoral dos candidatos, incluindo divulgação na internet e por alto-falantes, caminhadas, carreatas ou passeatas. O período da propaganda termina em 1º de outubro, véspera do primeiro turno das eleições, que ocorre no dia 2 de outubro.

Em 26 de agosto, tem início o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que vai até 30 de setembro para os candidatos que concorrem ao primeiro turno.

O segundo turno será realizado no dia 30 do mesmo mês, caso nenhum candidato alcance maioria absoluta dos votos válidos na primeira votação, conforme estabelece o artigo 77 da Constituição.

Gestão Municipal reconstrói Biblioteca Pública

Nessa segunda-feira (29), o prefeito Odon Jr. visitou a obra de reconstrução da Biblioteca Pública Municipal, que terá na sua área espaços de estudo, área de biblioteca, mini-auditório, área administrativa, copa, fachada para pintura artística.

Esse investimento da Prefeitura está sendo feito, com recursos de emenda parlamentar da Deputada Federal Natália Bonavides.

“Será um ganho para a Educação, Cultura e para a Literatura de Currais Novos”, disse Odon.

Potiguar vai coordenar equipe brasileira de ginástica rítmica em Paris

As Olimpíadas em Paris tem representantes do Rio Grande do Norte não só competindo nas modalidades, mas também nas equipes técnicas. O potiguar Leonardo Palitot anunciou nas redes sociais que é o chefe da delegação de ginástica rítmica da equipe brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris.

Advogado e árbitro internacional da modalidade, Leonardo afirmou: “Estamos prontos e contamos com a força e energia de todos vocês”. Ele também destacou que a equipe está focada em conquistar medalhas: “Estou pronto para contribuir para que o melhor aconteça”.

O profissional que já tem experiência com arbitragem na ginástica rítmica demonstrou empolgação com a função que está assumindo, reforçando que acredita na modalidade no Brasil. Leonardo afirmou que doará todo seu profissionalismo para ajudar o time a alcançar o melhor desempenho esportivo de suas vidas.

Leonardo Palitot tem se destacado na ginástica rítmica através de sua participação em torneios importantes. O potiguar é um dos três árbitros brasileiros autorizados a atuar em competições internacionais da modalidade, que conta com poucos homens.

De acordo com o ge, dos 1.301 juízes da modalidade, só 25 são homens. Em um recorte maior, mulheres ocupam 98% do quadro de arbitragem da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

Leonardo se formou em direito, mas sempre foi fã da ginástica. Foi através da arbitragem que ele enxergou uma oportunidade de estar perto do esporte. Porém, no início o advogado ouviu alguns comentários preconceituosos.

Do SAIBA MAIS