AGENDA 2035: Qual a Currais Novos queremos para o futuro?

Como imaginamos a “Currais Novos do Futuro”? O que queremos para o nosso município nos próximos dez anos? Pensar e planejar o futuro das políticas públicas, desenvolvimento econômico e social e bem estar da população, é o principal objetivo da “Agenda 2035 – Currais Novos do Futuro”, que será lançada pela Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE RN/Currais Novos no próximo dia 27 de maio às 8h no Auditório do IFRN – Campus Currais Novos.

O evento tem como meta construir, junto com toda a sociedade, uma agenda de desenvolvimento para os próximos 10 (dez) anos, com suas suas diretrizes estratégicas definidas para o município. Serão discutidos temas nas áreas da Educação Fundamental, Básica e Superior; Saúde; Desenvolvimento Urbano, Trânsito e Transporte; Assistência Social; Agricultura e Meio Rural, Pecuária, Agricultura, Agronegócio; Segurança Hídrica; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Desenvolvimento Econômico, Mineracão, Comércio e Serviços, Indústria, Inovação; Turismo, Cultura e Geoparque Seridó; Administração Pública, Planejamento e Sistema Tributário Municipal; Poder Judiciário e Sistema de Segurança Pública; Poder Legislativo Municipal; Secretarias Municipais.

As discussões acontecerão durante todo o dia 27, e no dia 28 será apresentada a agenda final. Para participar, os interessados devem preencher o link do formulário disponibilizado em nossa bio do instagram.

https://forms.gle/BnjdEySVVyJMPk6y9

SESC RN ganha Selo Internacional GREAT PLACE TO WORK

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), uma entidade do Sistema Fecomércio RN, é um ótimo lugar para trabalhar. E quem diz isso é a certificação internacional “Great Place to Work” (GPTW), concedida pela consultora global de mesmo nome e divulgada nesta quinta-feira, 16.

A pesquisa acontece anualmente avaliando a cultura de confiança das empresas pela visão de seus colaboradores. A metodologia usada pela GPTW busca avaliar o clima organizacional das empresas. A consultora defende que a cultura de confiança, a liderança efetiva, o propósito e os valores alinhados geram um ambiente propício para que cada pessoa possa desenvolver o seu melhor dentro do local de trabalho.

E esse resultado foi encontrado no Sesc RN. Cerca de 600 colaboradores da empresa responderam à pesquisa. Foram avaliadas as dimensões de “credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem”. Foi destaque entre os trabalhadores da instituição a sensação de orgulho de fazer parte, sendo a nota registrada do Sesc RN maior do que a média das 150 melhores empresas GPTW do Brasil.

Dentre as afirmativas mais usadas pelos colaboradores do Sesc RN para definir o ambiente de trabalho, estão a sensação de se sentir bem com a forma pela qual o trabalho da empresa contribui para a comunidade, o orgulho de ver o que é feito pela empresa, o orgulho de contar a outras pessoas que trabalha no Sesc RN e a percepção de seu trabalho ter um sentido especial para si, não sendo apenas “só mais um emprego”.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, celebrou a conquista. “O resultado demonstra que somos um time engajado, com uma cultura de confiança, em que os colaboradores confiam na liderança, gostam das pessoas com quem trabalham e têm orgulho do que fazem. Parabenizamos a todos! É com grande satisfação que digo: nós fazemos parte de uma empresa certificada Great Place To Work”, disse.

UFRN e 14 municípios assinam convênio do Trilhas Potiguares

O Programa Trilhas Potiguares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acontece, em 2024, com a participação de 14 cidades.

A assinatura dos convênios entre a instituição de ensino e os municípios selecionados foi realizada na sexta-feira, 17, quando o reitor José Daniel Diniz Melo destacou a temática da 26ª edição, que é Saberes em Movimento: Conexões Culturais e Desenvolvimento Social no RN.

Neste ano, o Trilhas acontece de 14 e 20 de julho, com os municípios de Rio do Fogo, Serra de São Bento, Lagoa Salgada, Afonso Bezerra, Poço Branco, São Pedro, Lagoa de Velhos, Riacho de Santana, Viçosa, Fernando Pedroza, Frutuoso Gomes, Serra Negra do Norte, Monte das Gameleiras e Campo Redondo.

Regiclécia em 2° no GP do Rio de Janeiro

A saltadora Regiclecia Cândido da Silva obteve o segundo lugar na prova do salto triplo neste domingo (19), no Grande Prêmio do Rio de Janeiro, em Niterói, com a marca de 13,43 metros.

Regiclécia C. da Silva saltou 20 centímetros a mais em relação à marca de 13,23 metros que a levou ganhar medalha de prata no Campeonato Ibero-americano, em Cuiabá, Mato Grosso.

A atleta cerrocoraense ficou atrás da brasileira Gabriele Souza dos Santos, com 13,74 metros, a mesma que terminou em primeiro lugar no salto triplo nos Jogos Ibero-americanos.

O terceiro lugar foi de outra brasileira, Milena Fernandes, que saltou 13,06 metros.

Rayssa lança pré-candidatura a vereador, comemorando um ano de mandato

Neste dia 19 de maio, a vereadora Rayssa lançou sua pré-candidatura para 2024 em expressiva plenária com cerca de 160 pessoas. A data marca 1 ano da sua posse como vereadora.

O evento foi marcado pela presença de importantes autoridades políticas e líderes comunitários. Entre eles estavam a Deputada Estadual Isolda Dantas, o Deputado Federal Mineiro, o Prefeito Odon Jr, o pré-candidato a Prefeito Lucas Galvão, o Presidente do PT Municipal, Marinilzo, a Vereadora e Secretária Estadual de Mulheres do PT, Brisa Bacci, o dirigente estadual do PT, Hugo Manso, o secretário estadual de combate ao racismo do PT, Renato Santos, o consultor da UNESCO, Germano Neto, os vereadores Cleyber, Lucieldo e Leilza, além de representantes de diversos movimentos sociais.

Rayssa aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com a cidade de Currais Novos. Sua pré-candidatura para as próximas eleições municipais representa um passo adiante em sua carreira política e a oportunidade de ampliar sua atuação, desta vez, com os quatro anos completos para exercer o mandato.

“E para ser a voz desses sonhos que vocês compartilham comigo estou mais uma vez a disposição de vocês. Estou a disposição de Currais Novos. Estou pré candidata a vereadora”, ressaltou Rayssa.

Relembrando

A vereadora perdeu 2 anos e meio de mandato devido a batalha judicial decorrente de uma fraude na cota de gênero, que a impediu de assumir seu cargo juntamente com os demais eleitos em 2020.
A trajetória de Rayssa testemunha sua determinação e comprometimento. Apesar dos obstáculos enfrentados, ela não só conquistou seu espaço na Câmara Municipal, como também tem se destacado por seu trabalho atuante em prol dos interesses da comunidade.

UFRN e 14 municípios assinam convênio do Trilhas Potiguares

O Programa Trilhas Potiguares da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) acontece, em 2024, com a participação de 14 cidades.

A assinatura dos convênios entre a instituição de ensino e os municípios selecionados foi realizada na sexta-feira, 17, quando o reitor José Daniel Diniz Melo destacou a temática da 26ª edição, que é Saberes em Movimento: Conexões Culturais e Desenvolvimento Social no RN.

Neste ano, o Trilhas acontece de 14 e 20 de julho, com os municípios de Rio do Fogo, Serra de São Bento, Lagoa Salgada, Afonso Bezerra, Poço Branco, São Pedro, Lagoa de Velhos, Riacho de Santana, Viçosa, Fernando Pedroza, Frutuoso Gomes, Serra Negra do Norte, Monte das Gameleiras e Campo Redondo.

Rayssa lança pré-candidatura a vereadora, comemorando um ano de mandato

Neste dia 19 de maio, a vereadora Rayssa lançou sua pré-candidatura para 2024 em expressiva plenária com cerca de 160 pessoas. A data marca 1 ano da sua posse como vereadora.

O evento foi marcado pela presença de importantes autoridades políticas e líderes comunitários. Entre eles estavam a Deputada Estadual Isolda Dantas, o Deputado Federal Mineiro, o Prefeito Odon Jr, o pré-candidato a Prefeito Lucas Galvão, o Presidente do PT Municipal, Marinilzo, a Vereadora e Secretária Estadual de Mulheres do PT, Brisa Bacci, o dirigente estadual do PT, Hugo Manso, o secretário estadual de combate ao racismo do PT, Renato Santos, o consultor da UNESCO, Germano Neto, os vereadores Cleyber, Lucieldo e Leilza, além de representantes de diversos movimentos sociais.

Rayssa aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com a cidade de Currais Novos. Sua pré-candidatura para as próximas eleições municipais representa um passo adiante em sua carreira política e a oportunidade de ampliar sua atuação, desta vez, com os quatro anos completos para exercer o mandato.

“E para ser a voz desses sonhos que vocês compartilham comigo estou mais uma vez a disposição de vocês. Estou a disposição de Currais Novos. Estou pré candidata a vereadora”, ressaltou Rayssa.

Relembrando

A vereadora perdeu 2 anos e meio de mandato devido a batalha judicial decorrente de uma fraude na cota de gênero, que a impediu de assumir seu cargo juntamente com os demais eleitos em 2020.
A trajetória de Rayssa testemunha sua determinação e comprometimento. Apesar dos obstáculos enfrentados, ela não só conquistou seu espaço na Câmara Municipal, como também tem se destacado por seu trabalho atuante em prol dos interesses da comunidade.8 hVer tradução

Arena das Dunas mudará de nome por cinco anos

A Arena das Dunas anunciou nesta quinta-feira (16) que vendeu seu naming rights e agora passará a se chamar Casa de Apostas Arena das Dunas. O contrato, com valor estabelecido em R$ 6 milhões, será válido por cinco anos (até abril de 2029).

Este é o segundo acordo fechado pela Casa de Apostas com arenas de Copa do Mundo. O primeiro aconteceu em dezembro de 2023, ao adquirir o naming rights da Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), que passou a ser a “Casa de Apostas Arena Fonte Nova”.

Em comunicado à imprensa, a direção da Arena das Dunas informou que a negociação do naming rights “potencializará todas as áreas de atuação da Casa de Apostas Arena das Dunas, trazendo mais visibilidade e fortalecimento da marca”.

A gestão da arena anunciou também um novo sistema de iluminação cênica e esportiva padrão Fifa, utilizando a tecnologia de iluminação em LED com automação para show de luzes, adotando a melhor e mais moderna solução no mercado mundial, trazendo maior economia, mais luminosidade, cor e interatividade à Arena.

“Ao longo dos seus 10 anos, a Arena das Dunas evoluiu de um estádio de futebol de última geração para uma arena multiuso de excelência. Consolidada como a principal estrutura para eventos no Rio Grande do Norte e uma das mais movimentadas do Brasil, a Arena vem batendo recordes de ocupação e de público ano após ano. Atingimos um nível de excelência que vem despertando a atenção de grandes marcas e hoje temos a satisfação de anunciar esse acordo com a Casa de Apostas, uma das principais empresas do setor betting do Brasil. A parceria já é um sucesso e trará ótimos frutos tanto para a Arena das Dunas quanto, principalmente, para o nosso público”, afirmou Ricardo Ferreira, diretor-presidente da Arena das Dunas.

Governo antecipa pagamento do salário de maio para os servidores neste sábado (18)

O Governo do RN antecipou para este sábado (18) o início do pagamento do mês de maio, que aconteceria na próxima segunda-feira (20), para o funcionalismo público estadual.
Mais de R$ 194 milhões serão depositados na conta dos servidores.
Receberão os vencimentos, de forma integral, os servidores ativos, inativos e pensionistas que ganham até R$ 4 mil (bruto) e os servidores da Segurança Pública. Ao todo, serão 57 mil pessoas beneficiadas.

Servidores que ganham acima desse valor, além dos lotados em órgãos que possuem arrecadação própria, receberão os vencimentos integralmente no dia 30 de maio. Ao todo, a folha total de pagamento para este mês é de R$ 810 milhões.

Os servidores que possuem portabilidade bancária, entretanto, devem consultar o prazo acordado junto ao banco escolhido para o recebimento do salário.

Datas de pagamento em 2024

O calendário de pagamentos do funcionalismo estadual funciona de forma diferente dos anos anteriores.

A partir de dezembro, todos os servidores públicos do RN receberão o salário de forma integral no fim do mês, garantindo a isonomia no pagamento dos servidores.
Nesse sentido, uma regra de transição está vigente desde o início de 2024.

Os servidores que recebem até R$ 4 mil, assim como os servidores civis e militares da Segurança Pública, ativos e inativos, recebem o salário de forma antecipada.
Entre janeiro e abril, foi no dia 15 do mês de trabalho; de maio a agosto, é no dia 20; e, entre setembro e novembro, o pagamento será antecipado no dia 25.
Os demais servidores estão recebendo o salário no fim do mês desde janeiro.

PDT pode ser o caminho de Prates

O agora ex-presidente da Petrobras Jean Paul Prates foi como que, abandonado pelo PT, seu partido, no processo que culminou com sua demissão do cargo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última terça-feira (14).

Com raras exceções, nenhuma das principais figuras do partido se solidarizou com ele, embora Prates tenha exercido mandato de senador pelo Rio Grande do Norte e participado da campanha e da construção do programa de governo de Lula.

A demissão foi ignorada pelo site do PT e pelos perfis do partido na Câmara dos Deputados e no Senado. A presidente do partido, Gleisi Hoffmann, disse apenas que a saída de Prates “não foi uma surpresa”.

A aliados, Prates tem dito que está magoado com a maneira como foi tratado. Na bancada do Senado, apenas 1 dos 8 integrantes, Fabiano Contarato (ES), se solidarizou com ele publicamente.

Já os ministros petistas silenciaram, assim como 3 dos 4 governadores. A exceção foi a do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra. “Toda gratidão ao companheiro e amigo Jean Paul Prates por sua dedicação enquanto presidente da Petrobras”, afirmou.

Entre os deputados petistas, um raro agradecimento foi divulgado pela deputada federal Natália Bonavides (RN). Já o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), minimizou a demissão, dizendo que era “rotina” na Petrobras. (Da Folha)

Do Blog

O seu novo rumo politico de Jean Paul Prates poderá ser o PDT, que no estado já é comandado pela ex-deputada Márcia Maia.