Currais Novos terá placa indicativa do início dos caminhos de Sant’Ana

É por ocasião do lançamento da sinalização da rota turística “Caminhos de Sant’Ana” que ligará os municípios de Currais Novos, Acari, Cruzeta e Caicó numa vivência rural e de muita fé.

A placa será afixada no pedestal da estátua de Sant’Ana, no patamar da Matriz, em Currais Novos.

Terá benção do administrador diocesano de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC .

O ato será às 16h da quarta-feira dia 19, na Matriz de Sant’Ana em Currais Novos – RN

Cambista de jogo do bicho e de aposta online tem vínculo empregatício reconhecido

A Segunda Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) reconheceu o vínculo de emprego de “cambista” de apostas de jogos esportivos onlines que também trabalhava com jogo do bicho.

No processo, a ex-empregada afirmou que o seu trabalho era predominante como operadora de jogos onlines, relacionados a futebol, atividade lícita. As apostas do jogo de bicho ocorriam apenas duas vezes na semana.

Para ela, a empresa se vale da atividade ilegal do jogo do bicho para se esquivar do cumprimento das obrigações trabalhistas.

Já a empresa, em sua defesa, alegou que contratou trabalhadora como “cambista de jogo do bicho” e que tem atuação focada no desenvolvimento dessa atividade ilícita.

A OJ nº 199 do Tribunal Superior do Trabalho (TST) dispõe que “é nulo o contrato de trabalho celebrado para o desempenho de atividade inerente à prática do jogo do bicho”, considerada ilegal.

O desembargador Bento Herculano afirmou no entanto que “a Orientação Jurisprudencial acima não trata das hipóteses em que há
concomitância de atividades lícitas e ilícitas”, pois trata de caso distinto.

Para ele, “na década de 1990, quando foram julgados os precedentes que originaram a OJ n. 199 no TST, a prática do jogo do bicho ocorria em um contexto diverso”.

Do Justiça Potiguar

PT retira pré-candidatura de Isolda em Mossoró e anuncia apoio a Lawrence

A deputada estadual Isolda Dantas, presidente municipal do PT em Mossoró, recuou de sua candidatura à prefeitura.

Decisão já era dada como certa nos bastidores há mais de dois meses, como o Blog Saulo Vale antecipou em 13 de maio, mas só hoje foi anunciada, devido o avanço das tratativas com o pré-candidato a prefeito Lawrence Amorim (PSDB), presidente da Câmara.

Apoio ao tucano foi anunciado oficialmente hoje, embora tenha rachado o partido, durante encontro de tática eleitoral no Hotel Villa Oeste.

Diversos fatores influenciaram a decisão de retirar Isolda da disputa e não apresentar qualquer outro nome do partido.

De fato, a parlamentar aparecia de forma tímida nas pesquisas de intenção de voto. Além disso, liderava rejeição. Outra questão que pesou foi o desgaste do governo Fátima (PT) em Mossoró e a própria popularidade e dianteira do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil), a quatro meses da eleição.

Os cálculos mostravam a dificuldade que o partido teria para ter uma candidatura competitiva à prefeitura.

De Saulo Vale

Repórter trans ganha as telas no jornalismo televisivo do RN

O Rio Grande do Norte tem uma repórter trans numa das principais emissoras de televisão do estado. Mellyssa Almeida, a Mell, estreou neste mês como repórter do Jornal do Dia, da TV Ponta Negra. É a realização de um sonho para a mulher nascida em Macau, no litoral do Rio Grande do Norte, que desde criança já sonhava em trabalhar com jornalismo.

“O meu interesse pela comunicação é desde que eu me entendo por gente, desde que eu nasci praticamente. Eu ficava assistindo aqueles programas de TV e me imaginava apresentando, sendo repórter. E sempre foi meu sonho. Eu nunca gostei de brincar com outras coisas. Meu sonho era ser apresentadora infantil”, conta Mell, hoje com 30 anos.

Uma das dificuldades, contudo, era conseguir fazer isso em Macau, pequeno município de 27.369 habitantes. A realidade mudou quando, aos 12 anos, surgiu uma emissora de TV na cidade. Mell, como é conhecida, tinha um grupo de dança na época e foi fazer uma participação no estúdio. O apresentador gostou do que viu e a convidou para fazer um teste. Ela passou e ficou na emissora por um tempo, até que a TV fechou.

“Então os meus sonhos do jornalismo ali na minha cidade acabaram. E aí eu fui seguindo outras coisas”, diz.

Acabou se formando como guia de turismo e técnica de eventos. Mas a comunicação nunca saiu de vez do seu coração.

“Eu não tinha condições de pagar uma faculdade de jornalismo e fui esquecendo aquilo, porque achava que era um sonho distante pra mim”.

Arrecadação de 14 toneladas de alimentos é entregue a instituições do Sesc Mesa Brasil

Doação foi fruto de parceria entre Sesc RN, Arena das Dunas e banda Sorriso Maroto

Quase 14 toneladas de alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal foram doados nesta quinta-feira (13) a 24 instituições cadastradas no Sesc Mesa Brasil. A iniciativa é do Sistema Fecomércio RN, através do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN).

Os produtos foram arrecadados durante show do Sorriso Maroto no dia 25 de maio, no Arena das Dunas. Na solenidade de doação, a banda foi representada pela Clap Entretenimento.

Além das 13,9 toneladas de alimentos não perecíveis doados pelo público no show, através do ingresso “meia solidária”, ainda foram arrecadados 1.170 itens de saúde bucal. Com isso, 14,8 mil pessoas serão beneficiadas no Rio Grande do Norte, de 24 instituições diferentes.

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, esteve no evento e ressaltou a importância da colaboração de outras entidades na busca por efetivar o propósito do projeto: a segurança alimentar. “Ultimamente nós temos feito muitas parcerias com o Arena das Dunas, com a Clap Entretenimento e o setor artístico. Estamos arrecadando um número bem importante, superior aos anos anteriores. Essa parceria, que cada vez aumenta, só tem engrandecido o projeto, aumentando a arrecadação. Nós ficamos muito felizes, porque temos a certeza de que, através dessas instituições, o alimento vai chegar nas pessoas que realmente precisam”, afirmou.

Corrida da Fogueira, no Forronovos

Belo evento, a Corrida da Fogueira nesse sábado em Currais Novos. Foi a maior de todos os tempos, sendo 600 participantes adultos e cerca de 400 crianças, inscrição gratuita, toda estrutura oferecida para atletas corredores de Currais Novos e de fora. O prefeito Odon, o ex-secretário Lucas Galvão, o secretário de educação Joelmir e educadores físicos que atuam em Currais Novos.

Após três dias foragido, presidente do Solidariedade se entrega à Polícia Federal

Nesse sábado 15, o presidente do Solidariedade, Eurípedes Júnior, se entregou à Polícia Federal depois de três dias foragido. Ele foi acompanhado pelos advogados à Superintendência da corporação em Brasília.

O político foi alvo de uma operação da PF na última quarta-feira 12, mas não foi encontrado na ocasião. Dos sete mandados de prisão preventiva expedidos, apenas o de Eurípedes — que também foi dirigente do PROS (Partido Republicano da Ordem Social) , sigla que se fundiu ao Solidariedade em 2023 — não foi cumprido no dia da operação.

Governo do RN inicia reconstrução de rodovias no Seridó

Mais duas frentes de trabalho do Programa de Restauração de Rodovias Estaduais foram abertas no Seridó, elevando para 10 o serviço de recuperação do piso em pontos críticos, pavimentação e sinalização em trechos rodoviários do Rio Grande do Norte.

As novas frentes foram abertas na RN-118, entre Caicó e o município de Ipueira, passando por São João do Sabugi, numa extensão de 48 quilômetros; e o da RN-288, de Acari a Caicó, totalizando 53 quilômetros.

Revistas Caicó e Currais Novos da Gente serão publicadas nas Festas de Sant’Ana de Caicó e Currais Novos

Idealizadas, desde 2011, pelos jornalistas Ismael Medeiros e Suerda Medeiros, a série intitulada de Revistas da Gente, publicadas em diversas cidades do Seridó, volta a circular no próximo mês de julho.
Desta vez, com mais duas publicações: em Currais Novos e Caicó. A cronologia dos lançamentos obedece as datas festivas de ambas as cidades. Em Currais Novos, a Festa de Sant’Ana acontece de 16 a 26 de julho. Já em Caicó, de 18 a 28 do mesmo mês. É dentro deste período que as publicações serão distribuídas gratuitamente.
As revistas evidenciam a religiosidade, eventos sociais, culturais, turísticos e alguns personagens que permeiam a história dessas duas cidades.

Revistas viram souvenir das festas e arquivos de memórias das cidades
Acari, Serra Negra do Norte, Jardim do Seridó, São Vicente, Lagoa Nova, Cruzeta, Caicó e Currais Novos são cidades que já tiveram publicações. Algumas, mais de uma vez. Em todas as distribuições são gratuitas em períodos de festas de padroeiros. Para os jornalistas Ismael e Suerda Medeiros, é um trabalho gratificante: “uma contribuição para o Rio Grande do Norte, documentando parte de sua história”, afirma Ismael Medeiros. “Cada cidade nos proporciona descobertas e redescobertas incríveis. Contar a história da nossa gente não tem preço”, finaliza Suerda Medeiros.

Fecomércio RN é homenageada por contribuir para o desenvolvimento de Natal

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) foi homenageada durante uma sessão solene realizada no Plenário Érico Hackradt, na Câmara Municipal de Natal, na noite de quarta-feira (12).

O evento, proposto pela mesa diretora da CMN, reconheceu personalidades, empresas e instituições que contribuem para o desenvolvimento da cidade. Cerca de 40 homenageados dos mais diversos ramos, incluindo Comércio, Construção Civil, Seguros, Alimentação, Gráficas, entre outros, receberam destaque.

O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, representou a instituição e também foi homenageado como empresário do setor de Comércio, especificamente no segmento do varejo farmacêutico. Em seu discurso, Queiroz expressou sua gratidão e destacou a importância da parceria entre a Fecomércio RN e a cidade de Natal:

“É uma honra receber essa homenagem em nome de todos os colaboradores e empresários que trabalham incansavelmente para fortalecer o setor de comércio e serviços em nossa região. A Fecomércio RN continuará empenhada em contribuir para o crescimento econômico e a qualidade de vida dos natalenses”, declarou.