Ouro Potiguar: Thalita Simplício vence Mundial de Atletismo Paralímpico

A potiguar Thalita Simplício foi a primeira mulher do Brasil a conquistar a medalha de ouro no Mundial de atletismo paralímpico, que acontece em Paris, na França, até o dia 17 de julho. Ela venceu nesta terça-feira, 11, os 400m da classe T11 (para atletas cegas), prova em que era a atual campeã mundial.

O país ainda havia conseguido mais um pódio com o paulista André Rocha, bronze no lançamento de disco pela classe F52 (que competem em cadeiras). No entanto, o polonês Piotr Kosewicz protestou com o argumento de que André levantou na hora do lançamento. O protesto foi aceito e o brasileiro ficou sem a medalha.

Com a conquista desta terça-feira, o Brasil subiu duas posições em relação ao dia anterior e figura agora na oitava colocação do quadro geral de medalhas, sendo dois ouros, duas pratas e cinco bronzes. A China lidera, com sete ouros, seis pratas e três bronzes, seguida pela Suíça, com quatro ouros e uma prata.

O Brasil é representado por 54 atletas de 19 Estados e 11 atletas-guia na competição. O Mundial de atletismo de Paris é o primeiro após os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e tem sido realizado no Estádio Charlety. O local tem capacidade para 20 mil pessoas e pertence ao clube de futebol Paris FC, da segunda divisão francesa.

1 comentário até agora ↓

#1 Manoel Justino de Lima em 07.13.23 at 12:17

Isso é notório, é ver nas cidades o número de templos protestante, ir a IGREJA ouvir esse BISPO de CAICÓ RN, esse FDP COMUNISTA, esse para pregando matar CRIANÇA, arrasta todos da igreja católica