RN produz um terço da energia eólica do Brasil

Representantes de todos os setores classificam como “promissor” o futuro de energia eólica no Brasil, devido ao seu grande potencial, especialmente na região Nordeste.

A situação do Rio Grande do Norte é única. A tranquila situação de líder da produção nacional, ou produtor de um terço (32%) desse total, contando, neste momento, com o acompanhamento do Observatório da Indústria Mais RN.

E uma mostra eloquente deste desta liderança, foi reafirmada nos dois primeiros meses de 2024, com a instalação de mais 13 novos parques eólicos, representando uma potência em operação, da ordem de mais 9,43 gW de energia limpa.

Isto, segundo o Mapa das Energias Renováveis do Observatório da Indústria Mais RN, núcleo de planejamento estratégico contínuo, mantido pela Federação das Indústrias, que garante a veracidade desses números.

Só no ano passado, o Estado, registrou investimentos diretos de R$ 22,3 bilhões em novos projetos de investimentos em novos empreendimentos de geração de energia para fontes eólicas ou solares.

0 comentários ↓

Não existe comentários ainda...que tal deixar sua opinião ??

Deixe um comentário